Menu

DEUS É DOCE

Atualizado dia 4/17/2011 10:13:13 AM em Espiritualidade
por Brahma Kumaris


Facebook   E-mail   Whatsapp

*por Anthony Strano

Imagine um espaço imenso, ilimitado, muito além deste mundo de tempo, matéria e ação: um mundo de silêncio dourado; nem uma gota de som; nenhuma mão do tempo dirigindo a existência. Este é o mundo da eternidade: silencioso e imutável. Neste mundo vive um ponto de energia consciente, eternamente incorpóreo. Este ponto de energia pura, benevolente e cheia de conhecimento irradia luz. Esse é o Ponto Alfa. Este é Deus. É o Começo, a Semente, a Fonte, a Origem.

Esse Ser Benevolente é o eterno ponto de referência para a vida humana, em cujo interior existem as qualidades que necessitamos para elevarmos nossas vidas. Ele é absoluto e eternamente bom e quanto mais nos aproximamos deste absoluto, mais nós podemos absorver aquela bondade pura. Essa é a base da transformação pessoal e do despertar da eterna singularidade do eu.

Um dos princípios da Vida é a eterna individualidade. Cada alma, incluindo a Alma Suprema é única. A singularidade dá a cada ser o seu valor especial, um valor que é inato e imperecível. É esta diferença que cria a beleza da vida. Alfa é apenas Um e sempre será Um, da mesma forma que há apenas um eu e um você.

Deus não é apenas um ponto, Ele não é simplesmente energia. Deus é um ser vivo consciente e tudo que é vivo e consciente possui personalidade. Deus como Pai é a Verdade e como Mãe é o Amor. As qualidades combinadas destes dois papéis criam a imperecível doçura de Deus. Deus é doce. Doce no sentido de ser gentil, amável e bom. Tal doçura é um sinal de poder espiritual. Infelizmente, a ênfase no “arrependimento”, “inferno” e “punição” bloquearam a nossa percepção de bondade intrínseca de Deus, de Seu interesse por nós e Sua doçura.

Deus focaliza a Sua atenção na bondade original dentro de nós. Não apenas Ele mantém este foco positivo, mas nos ensina a fazer o mesmo. Isto finalmente nos capacita a perceber o nosso potencial e faz emergir o melhor em nós. Para que isso aconteça precisamos nos aproximar de Deus e conhecê-Lo. É falsa humildade dizer que Deus é muito elevado, muito puro para nos aproximarmos Dele. Não importa que erros um filho tenha feito, o amor de do Pai e da Mãe nunca acaba.

O amor de Deus nos ensina como amar a nós mesmos e como amar os outros, mas, para que realmente experimentemos o Seu amor, Deus deve ser mais do que um conceito abstrato ou uma tradição social conveniente. Apenas uma experiência real do amor de Deus traz uma transformação positiva no comportamento e na atitude.

* trechos extraídos do livro “O Ponto Alfa: um relance de Deus” de Anthony Strano
link

Anthony Strano, formado em Educação pela Universidade Macquarie em Sidney, na Austrália, é diretor da Brahma Kumaris na Grécia. Organizou simpósios internacionais sobre Ciência e Consciência e festivais sobre como as Artes podem erradicar a pobreza de espírito.

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Brahma Kumaris   
A Brahma Kumaris é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada na Índia em 1936. Com 8000 escolas em 110 países, há 28 anos oferece cursos de meditação no Brasil. Através da compreensão e aplicação de valores espirituais, proporciona melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e social.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa