Menu

Deus, jamais desista de mim...

Atualizado dia 8/3/2014 6:19:34 PM em Espiritualidade
por Mel Aitak


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos imperfeitos, complexos, cansativos. Precisamos de orientação e cuidados constantes, como crianças mimadas!

Embora existam exceções, é claro, em geral somos como crianças que exigem atenção o tempo todo. É verdade que há por aí muita gente boa, que dá menos trabalho para Deus. Mas Ele, em sua infinita bondade, não recusa um caso difícil. Sabe que vivemos num planeta denso – portanto, conhece nossas fraquezas e entende que estamos sujeitos a todo tipo de interferência em nossa jornada. Assim, temos dificuldade em fazer reinar por aqui a paz que Ele tanto deseja para nós.
Não a que é o período de calmaria entre guerras, mas a que brota da intimidade com o mundo espiritual. Quer saber como se conquista essa intimidade? Com treino. No caso, oração sincera – cujas palavras venham do fundo do coração. É difícil? Sem dúvida.

Apegados à matéria, não conseguimos nos desvencilhar das tralhas materiais e emocionais que carregamos e das que vamos acumulando durante o caminho. Isso acontece também porque, quando estamos encarnados, os chacras inferiores – responsáveis por nosso sustento e ligação com o mundo físico – estão mais ativados do que os superiores, que fazem nossa conexão com Deus. Uma vez na Terra, um dos desafios é ativar os superiores, fortalecendo nossa aliança com o Divino.
O mundo anda mergulhado em conflitos, que são resultado da incapacidade do homem em ceder e conviver com as diferenças. Então, que tal abandonarmos a posição de crianças que dão tanto trabalho a Deus? Está na hora de sairmos da infância espiritual e chegarmos à adolescência com mais certezas do que questionamentos...

Para isso, vivencie a prece. Faça como Jesus que, na intimidade, clamava por Deus, chamando-o de “Abba”, mostrando uma intimidade que só pode existir entre o Pai e um Filho muito amado. Então, peça: “Abba! Não desista de mim por mais que eu insista em errar. Permita que minhas provas tenham o peso que eu possa suportar para que eu não me perca de você ao longo da travessia..."

Paz e luz!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa