Menu

Dia das Crianças - Um dia perigoso

Atualizado dia 10/8/2020 11:20:23 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este mês é muito perigoso para as crianças, porque podemos destruir uma vida das crianças, dando presentes caríssimos, coisas que a televisão os obriga a pedirem aos pais e os pais aceitam.

A mídia taí e as lojas querem vender. Eu fiquei bobo de ver um senhor comprando patins para os seus três filhos, caríssimos e perguntei-lhe: “O senhor vai comprar?”

Ele me respondeu: “o que eu posso fazer, senão eles ficam magoados, e depois eu prometi a eles que se passassem na escola eu daria”.

Assim como este senhor, há muitos pais que estão atrapalhando os seus filhos, porque no dia que faltar o que vai acontecer? Se penduram em conta para pagar.

Acabam dando o presente caro e depois ficam passando aperto, até pagam, mas deixando os pais, às vezes, em outras situações difíceis, como cumprir com a alimentação, a vestimenta, as escolas, etc., porque têm uma dívida pesada para pagar do presente dado aos filhos.

Então, prestem bem atenção, tudo depende de vocês: pais, não deem presentes caros aos seus filhos e quando derem seja porque eles fizeram por merecer.

Ensinem os seus filhos a juntar o dinheiro que recebem da mesada e abram uma poupança pra eles. Ensinem-os a poupar para comprar o que querem.

Na criação de seus filhos, nunca deem a eles coisas caras, porque daí um pouco é quebrado mesmo.

Nós só damos valor àquilo que tínhamos suado para ganhar. Ensinem os seus filhos a economizar, o mérito está nessa economia.

Nós temos que educá-los, mostrando para eles a nossa realidade, que também é a realidade deles. Essa é a verdade.

Agora, se os pais vão atrás da televisão, podem ir, mas depois não venham reclamar do que aconteceu com os seus filhos. Com desculpas de que os filhos quando querem ficam de birra, que ficam doentes, com febre... É só conversar com os filhos que "o papai não pode comprar agora", e fica tudo bem.

Não caiam nesta conversinha deles, que sempre vão ter. Hoje ficam felizes e daqui a 10 anos? Eles não vão querer trabalhar, eles têm tudo, por que trabalhar?

Então, outubro e dezembro são meses perigosos familiarmente. Pensem no futuro de seus filhos.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP,
Fone: 16 3625-0574

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa