Menu

DIA DAS MULHERES

Atualizado dia 3/8/2012 4:13:06 PM em Espiritualidade
por Verônica Dutenkefer


Facebook   E-mail   Whatsapp

É muito comum escutarmos os homens dizerem: "E quando é o nosso dia?" E então, ao ter de explicar aos meus alunos a origem da comemoração desta data e tentar passar à eles que hoje na verdade é um dia de reflexão, pude compreender que a necessidade de haver essa data é que nós mulheres fomos subjugadas, perseguidas, discriminadas e incompreendidas por um longo tempo.
Na verdade, a criação destas datas como a de hoje e outras (por exemplo a do dia 20 de novembro - da consciência negra) é muito triste, pois isso indica que as diferenças de sexo, de raça, de religião, de condição social levaram a um preconceito que foi perpetuado geração à geração. E uma das coisas que precisaram ser inventadas, para se levar a uma reflexão, foi a criação destas datas.
A intolerância por tudo que é diferente só leva a violência.
Nós não somos iguais. E quando elegemos uma raça, um sexo, uma religião e dizemos que só ela é correta e boa, conduzimos o mundo às guerras, violências e discriminações. Somos iguais na condição humana, mas nunca seremos iguais nas características físicas e culturais e nas escolhas que fazemos.
Ser mulher ou ser homem. Ser branco ou negro. Ser católico, evangélico ou muçulmano. Ser pobre ou rico, não deveria determinar o poder ou a superioridade de ninguém.
Ninguém é melhor ou pior por ser mulher, ou homem.
Ninguém é mais bondoso por ser católico ou muçulmano.
Ninguém é superior por ser branco ou negro.
Ser branco, negro, mulher ou homem só indicam as diferenças que existem na humanidade.
Então os homens não têm sua data, pois nunca foram subjugados, violentados e discriminados por serem homens. Pelo menos não nessa atual era.
Há ainda em diversos países, uma cultura discriminante e violenta contra as mulheres e pouco se faz para lutar contra isso. Até mesmo em nosso país que se diz sem preconceitos, ainda vivenciamos as diferenças de salários e condições de trabalho determinados pelo sexo. Sem contar nas inúmeras piadinhas e ofensas no trânsito...
Como é possível uma cultura não respeitar e valorizar os seres que dão origem a outras vidas?

Que hoje, além de flores e parabéns, todas nós dediquemos nossos pensamentos pedindo que em todos os lugares do mundo, as mulheres, os negros, os deficientes, os pobres, as crianças, os idosos, os homens, os brancos, os indígenas, os orientais, os ricos... todos os seres humanos enfim... possam receber amor e perpetuar esse amor em seus corações e que nós todos consigamos distribuí-lo incondicionalmente entre nós!

Verônica Dutenkefer

08/03/2012
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Verônica Dutenkefer   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa