Menu

Dialogando com sua Criança Interior

Atualizado dia 6/26/2013 8:44:45 PM em Espiritualidade
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu costumo pontuar que as afirmações positivas são sementes que reverberam em todos nós. Inicialmente, elas germinam, depois criam raízes e finalmente florescem extremamente perfumadas quanto os campos de anis.
A falta de amor, a indisposição para perdoar, o medo de ousar e de reverter outros sentimentos distorcidos refletem em completude, isto é, no aqui agora. Entretanto, estudiosos dos temas espiritualistas costumam pontuar que os humanos possuem além da sua individualidade, sentimentos afins cujo poder curativo reverberam em seus corpos físicos e sutis e que uma vez verbalizados na Terapia Transpessoal sob a ótica Junguiana são capazes de promover a cura da Criança Interior que dia após dia clama por mudanças.
Logo, durante um apoio terapêutico os bloqueios que ancoram no campo magnéticos das pessoas fragilizadas se manifestam em formas de enfermidades de difíceis diagnósticos como as dificuldades de relacionamentos, ansiedades, autoestima prejudicada, baixa resistência imunológica, ausência de energia vital, pessimismo, ausência de aterramento bioenergético; considerando que o corpo dos humanos é de fato um amarfanhado de sistemas integrados e que por assim dizer, configuram a morada da alma e de todas as expressões criativas desta.

Como terapeuta Transpessoal, percebo que algumas pessoas interagem no seu dia a dia envolvidos em seus problemas e dificuldades existenciais. Revivem em duplicadas limitações existenciais, não obstante, sem aperceber-se que é importante atinar também para o seu processo de individuação e fortalecimento do ego para otimizar os projetos de vida, reverter crenças distorcidas e igualmente elevar as vibrações do seu campo magnético para o crescimento do seu ser como a evolução espiritual, a transcendência e transmutação.
De fato, com o avanço da Psicologia Transpessoal, em pleno século XXI, e ainda associada à teoria analítica de Carl Gustav Jung, o psiquiatra das causas profundas ficou configurado que o ser humano que assume o seu tratamento terapêutico encontra respostas compatíveis com os seus questionamentos e indagações em relação ao seu existir pensante. Aprende sobremaneira a lidar com as energias densas que ancoram em seu campo magnético, a se conectar com o Absoluto (Deus) e a dialogar com sua Criança Interior para constelar conflitos submersos nos porões do inconsciente. Torna-se mais fortalecido para retomar às suas velhas e inseguras iniciativas e decisões que dantes soavam como perigosas e sob o efeito negativo das crenças distorcidas. Enfim, ele perde o medo de ousar e de modo consciente sai da “zona de conforto”.

De acordo com os pilares de sustentação da física quântica, eu diria que a natureza criativa dos humanos sempre esteve latente a partir do seu renascer e positivamente inspirado pelo Poder Absoluto (Deus ) para planejar, dialogar e compartir com o mundo e Universo através do seu labor alquímico. No entanto, é importante compreender também que poucos são aqueles que renascem com o “dom da iniciação” para as coisas sagradas.
E nesse aspecto eu imagino que uma vez psicoterapeutizado ele é capaz de mudar as suas formas-pensamento e, com certeza, tudo passa a fluir de modo ordenado porque a nossa mente , o nosso corpo e a nossa alma não estão separados da Unidade o que ele deixou no passado mas interligados nesse processo universal para ressignificar e evoluir espiritualmente e isso com certeza se dá pelo viés dessa trilogia universal anunciada nesses conceitos iluminados.

Então, nessas vertentes espiritualistas e quanticamente corretas enquanto espaço-tempo observe a visão científica do escritor e pesquisador da realidade psicofísica, Helio Silva Campos, Doutor em Ciências Físicas da UFBA e com formação Junguiana: “para os alquimistas o ser humano tem duas naturezas: uma externa e outra interna, divina e, deste modo, consideram que a transmutação, tanto física quanto espiritual, é uma consequência de “elevação das vibrações”. Eles observaram que, na natureza, essa “elevação de vibrações”, é um processo automático, pois as plantas captaram minerais do solo e da água e os transmutam em células vegetais, as quais são de ordem superior em relação a das partículas minerais. O ser humano se situa em uma escala superior, pois ingere minerais, vegetais e animais e os transmutam em células humanas, de uma ordem de inteligência superior às outras células desses reinos que os alimenta”.

Portanto, ficou entendido através desses conceitos ora divulgados que um ser humano com sentimentos extremamente exacerbados e apoiado nas questões da individualidade e dificuldades existenciais tem poderes suficientes para administrar os seus eventos internos e externos de modo consciente, bem como à moda dos Alquimistas do Oriente que, como um despertar iluminado observavam o movimento do Sol, as fases da Lua, das estações do ano e tantos outros ciclos que aparecem e desaparecem na natureza circundante cujos benefícios emanam sobre nós.
E como é um movimento sincronístico e instigado pelos povos mais antigos, compreende-se que o ser humano uma vez psicoterapeutizado individualmente e em dinâmica grupo pode ser considerado o alquimista de si mesmo, o sujeito e artífice da sua história, enquanto realidade-mundo e exercitando os seus processos alquímicos. Imagino até um modelo herdado dos nossos antepassados e que está ligado não somente à preservação da saúde, da energia vital, mas a um mundo transcendente, o ‘mana’, que é de fato um norteador de todas as coisas que permeiam o Universo e que está muito bem representado pelo OUROBORO o “devorador de caldas” simbolizando a RODA ALQUÍMICA (roda do tempo) e que em seu processo dá a ilusão de movimento cíclico, unidade primordial, ilusão de tempo linear. Enfim, a ideia dos cosmos eterno.

NOTA:
Direitos reservados e protegidos: nenhuma parte deste texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição segundo a Lei 9.610/98.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa