Menu

Dicas para evitar o cansaço

Atualizado dia 5/21/2014 8:54:57 PM em Espiritualidade
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Geralmente o que nos tira o entusiasmo e a força para agir em prol de nossos objetivos é a ausência de tudo aquilo que nos faz bem, o automartírio, o medo de enfrentar a realidade e, consequentemente, os pensamentos autodestrutivos.

O desejo de ter o que não podemos ainda; a impaciência e a ânsia de consertar as coisas antes de acontecerem; o medo; a dor e o sofrimento constante pelo que passou; o estado de vítima; são exemplos que nos deixam apegados a uma sintonia ruim. Só que esses sentimentos foram consequência de pensamentos autodestrutivos, que nada mais são do que crenças limitantes que vamos criando a nosso respeito, devido aos acontecimentos que se repetem. Por exemplo:

-“Eu não mereço mesmo!”;

-“Só atraio coisas ruins. Tudo de pior acontece comigo!”;

-“Minha vida é uma droga!”;

-“Sempre vou ser gordinha mesmo!”;

-“Sempre fui feia, tenho que me convencer!”;

-“Minha mãe me rejeitou, então, sempre serei rejeitada!”;

-“Meu pai me abandonou, então, sempre serei abandonada pelos meus namorados!”;

-“Não adianta eu me programar com as coisas, nunca dão certo”!

E esses são apenas alguns exemplos do que fazemos conosco. Condicionamo-nos e sofremos sem necessidade. Basta refletir melhor para ver que esses pensamentos não são verdade. São coisas que a mente criou e se agarrou como se fosse real. E mais, se fosse verdade, porque é que todas as pessoas não pensam e sentem as mesmas coisas? Porque são apenas crenças.

Consequentemente, quando nos mantemos numa sintonia ruim, mantemo-nos sempre em alerta. E essa energia dispensada nos tira totalmente a vitalidade.

Pergunte para alguém, de preferência um desconhecido, se ele concorda com alguma coisa a seu respeito. Sabe aquela pessoa que você começa a conversar sem conhecer e se torna um amigo? Essa é a pessoa que você deve perguntar. Pois ela não é o seu melhor amigo, mas já pode dar uma opinião. Tenho certeza de que a sua crença não é verdadeira. É como um modelo de algo que foi criado por nós mesmos e que não tem sentido algum para os outros. Mas tem um baita sentido para nós e nos consome, roubando nossa energia.

Então, sugiro que se você quer viver sem força, sem vitalidade e atraindo coisas ruins o tempo todo, que se agarre nessas crenças que não têm veracidade alguma. No entanto, se você quer se livrar disto, vai ter que mudar essas crenças e os pensamentos para ancorar uma nova energia. E saiba que o caminho não é fácil. Pois a mente está totalmente condicionada a manter a crença. Libertar-se dela será difícil, mas valerá a pena. Ora, se criamos algo destrutivo e sem sentido, por que não podemos recriar um novo pensamento?

1º Pense se este pensamento ou crença é útil para você?

2º Traz algum benefício? Eles lhe fazem sentir coisas boas e positivas?

3º Com certeza, as respostas foram não. Então, o próximo passo é esvaziar a mente. Não pensar em nada. Se puder, medite. Ouça um mantra ou algo que ajude e estimule “a limpeza” da mente;

4º Respire pausadamente e faça três inspirações e expirações profundas. Mude a energia completamente;

5º Agradeça pela oportunidade de ser quem você é e pela vida que tem, pelas escolhas que fez e pelas conquistas que já teve nesta vida. Não se preocupe se está contente ou não, apenas mude a energia. Sinta-se bem;

6º Por fim, recrie o pensamento e mentalize algo que seja totalmente ao contrário daquela crença inicial. Por exemplo: “sempre que me programo, não dá certo”. Troque por: “a partir de agora, todas as programações darão certo”!


Pronto, estas são dicas infalíveis para você mudar seus pensamentos e começar a construir uma nova ideia sobre si mesmo, pautada nas coisas boas que a vida tem a lhe oferecer. Acredite em você! Aposte na sua capacidade! Seja feliz, saudável e próspero sempre!  
Por Cátia Bazzan – Autora do livro Ame Quem Você é – Saiba que a melhor escolha é a sua / Proprietária do Espaço do Céu – Centro de Terapia Holística.

CADASTRE-SE NA MINHA LISTA PREFERENCIAL CLICANDO AQUI, e receba materiais exclusivos, participe de palestras online, veja vídeos e muito mais.

CLIQUE AQUI E VISITE O MEU SITE.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa