auravide auravide

Dicas para resolver um problema


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando queremos resolver algo difícil em nossas vidas, o primeiro passo é pedir a Deus o que queremos, conversando com Ele e com nosso Eu Interior o que estamos buscando. Consequentemente, essas orações podem atrair uma pessoa ou algo que mudará a sintonia negativa. Elizabeth Gilbert, em seu livro “Comer, Rezar e Amar, nos conta sobre um momento bem difícil da sua vida, onde ela não conseguia resolver uma situação complicada: um dia, uma amiga recomenda que ela conecte-se a Deus e peça em oração o que quer e que escreva isso. Depois, que faça um abaixo-assinado e coloque os nomes de todos que a apoiariam no objetivo que ela queria. E muitos nomes começaram a surgir. Logo a energia dela começa a mudar e a sintonia ruim dá espaço para algo bom. Ela se sente forte e, em seguida, uma solução aparece e a situação se resolve.

Pode ser que você esteja pensando que é muita arrogância pedir para Deus resolver um problema seu, já que Ele é muito ocupado com coisas maiores. Mas acredito que Deus é feito de uma energia e uma força tão grande e que ele pode atender a todos. Ainda mais se o pedido nos fará pessoas melhores. Afinal, o que um pai espera de um filho? Que ele se comporte e faça tudo direitinho. Portanto, se estamos fazendo algo certo e que nos fará muito bem, pedir não é arrogância. Neste caso, vai ser um grande benefício até para a humanidade, pois o só o fato de mudar a sintonia e gerar bons sentimentos, já estamos mudando muita coisa que vai refletir no nosso exterior.

A próxima providência a tomar é fazer uma lista do que queremos, pensando nisso de forma profunda, não superficial. Esta lista é extremamente importante, portanto, precisamos ser honestos e bem específicos, pois a imprecisão só levará a resultados insatisfatórios. Gastar o tempo que for necessário para refletir profundamente sobre essa lista é essencial.

O que nós realmente queremos, ou seja, qual é o nosso objetivo com relação ao que quero? É preciso fazer uma lista dos fatores mais importante até chegar aos menos importantes. É importante que sejamos claros e precisos, pois será isso que nos colocará em ação e que magnetizará ou atrairá algo bom, mudando a realidade. Com isso, plantaremos as sementes e deixaremos que essas sementes criem raízes e cresçam, tomando a forma de uma situação melhor.
Esse processo deve ser repetido até todas as suas preferências sejam explicitadas. Isso pode exigir algum tempo, mas certamente valerá a pena.

Entretanto, não podemos nos perder, nem tão pouco nos iludir, pensando que no final deste desafio, tudo se resolverá. Pois o caminho para encontrar a felicidade é justamente continuar no processo evolutivo, lutando por uma vida melhor.

Outro ponto importante é “se olhar” e perceber como agimos com Deus. Primeiramente, analise como você vê Deus, como ele age com você. Depois, avalie se o que está externando sobre “o seu Deus” não é uma amostra de como você se trata, de como age consigo mesmo internamente. Por exemplo, se você acha que Deus é injusto, avalie se você não é injusto com você mesmo.

Depois, olhe-se de fora da situação, imaginando que você não é você. Se fosse outra pessoa, olhando para a situação, como ela agiria? O que ela faria? E respostas bem interessantes surgirão. Essa dica nos faz desapegar, nos fortalece e nos faz perceber que o que estamos passando nem é tão ruim assim e que há uma solução para tudo. Não nos dizem que no final da tempestade, sempre vem a bonança? Pois então, é só confiar e agir.

Para finalizar, depois de tudo isso, tornaremos o grande problema em um pequeno desafio. Pois se estamos conectados a algo maior que qualquer coisa, não precisaremos nos preocupar, não é mesmo?

Por Cátia Bazzan – Autora do livro Ame Quem Você é – Saiba que a melhor escolha é a sua / Proprietária do Espaço do Céu – Centro de Terapia Holística.

CADASTRE-SE NA MINHA LISTA PREFERENCIAL CLICANDO AQUI, e receba materiais exclusivos, participe de palestras online, veja vídeos e muito mais.

CLIQUE AQUI E VISITE O MEU SITE.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa