Menu

Dicas para ser Feliz

Atualizado dia 11/22/2010 1:02:57 AM em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você nasceu para ser feliz! E, por que não é? Essa felicidade aparente não é a verdadeira. Aquela que provém das emoções turbulentas, da alegria efêmera. A felicidade perene é aquela com que você pode contar, mesmo nos momentos de adversidade. A felicidade virou palavra batida no contexto da autoajuda. E parece que até agora ninguém encontrou o caminho da felicidade. Por que será?
Desde que o mundo é mundo, as pessoas fazem escolhas, vivem e trabalham para se sentir bem. A sensação de se sentir bem tem a ver com LIBERDADE. Liberdade interna que vem do espírito. Alguém que vive com sentimento de culpa, com medo, com pensamentos negativos não se sente livre.
Para ser feliz, sinta-se livre! Essa liberdade tem que ser a consciência da sua liberdade eterna. Muitas coisas podem lhe acontecer, mas sua liberdade interna tem que ser preservada. É como se fosse um refúgio que o mantivesse incólume a toda ideia de limitação ou sofrimento.

Pensar nesse mundo sem pensar em sofrimento parece utopia, mas falo do seu mundo interior.
Em primeiro lugar, cuide de você! Tenha um imenso amor para com suas virtudes e defeitos. Esse profundo amor você pode conseguir. Ele é o primeiro atalho para a felicidade. No mais, procure tudo que lhe traga paz! Não procure substâncias que lhe deem paz efêmera ou excitação interior porque o vazio se fará! As drogas, os alucinógenos, dão um prazer intenso que passa logo! Depois, vem o caos! Na verdade, as pessoas usam drogas para se sentir bem! Para fugir do próprio caos interior! Todos nós somos únicos! A vida espiritual precisa ser vivida com intensidade! Se você procurar nas pessoas, nas sensações, nos acontecimentos, uma liberdade e felicidade perenes vai se frustrar! A cada dia, um novo obstáculo, uma novo atalho! Confie nas suas possibilidades. A vivência da espiritualidade lhe torna mais calmo e menos ansioso! Não se atropele! O caos interior vem do medo, do desespero e da sensação de finitude! Você conta com a eternidade! Para resolver os seus problemas cotidianos conte consigo mesmo e, também, com a Fonte Inesgotável de Sabedoria que Lhe Criou! A felicidade é sabedoria e entrega! Na verdade, estamos acostumados a estar no controle o tempo todo, mas a qualquer momento tudo pode mudar! Entregue-se! Deixe que a vida siga seu curso dando o seu melhor! Dar o seu melhor é dar o melhor de si com substância e amor! Qualquer atitude forçada e não amorosa emite uma energia pesada e egocêntrica! Olhe para os outros! Compreenda, aceite e viva! Se a mudança depende de você, aja! Se não depende de você, entregue-se a essa SABEDORIA ABSOLUTA chamada de Criador!

A consciência da felicidade vem de uma profunda sabedoria ainda precária na Terra! Mesmo assim, possível! Não se sinta separado de ninguém! Tenha uma consciência una com o CRIADOR DE TODAS AS COISAS. Essa é a base! Assim como seu notebook ou celular precisam ser recarregados pra funcionar, assim também você precisa da energia da Fonte Criadora! A bateria do seu espírito precisa ser recarregada diariamente! E, para isso, precisará estar perto da Fonte! Para estar perto da Fonte precisa amar e se conhecer! Os sintomas da felicidade podem ser: inebriante liberdade, sensação de liberdade, amor e gratidão. Os sentimentos têm que estar alinhados: ódio e felicidade não se combinam, assim como a água e o óleo. Amor e egoísmo também não se combinam. Medo e Esperança passam longe um do outro! Percebeu que a conexão tem que ser uniforme? Na atitude e na contemplação? Se você viver só na imaginação nada vai acontecer! As atitudes promovem mudança. E as mudanças promovem transformações facilitadoras.

Não há como ser feliz no silêncio improdutivo, na tristeza destrutiva, no rancor e no ódio que corrói e o distancia da Fonte Criadora.
Faça essa meditação todos os dias: imagine ou olhe a superfície de um lago. Mergulhando nessa paz verde e azul reflita sobre sua vida. A felicidade o encontrará quando der um sentido nobre à sua vida. E, esse sentido nobre é o que é mais pleno mais nobre que morar dentro do seu espírito.

Felicidade não combina com tristeza e desesperança! Recarregue sua bateria da Esperança! A felicidade é possível. Recarregada a bateria poderá ajudar outras criaturas a serem felizes também! Assim, é a vida! Todos somos ligados a uma grande FONTE UNA, CRIADORA E PERFEITA! Ame, simplesmente!

A felicidade rodeia aquelas pessoas que não fazem drama! Não exagere seus problemas! Propaganda e marketing de problemas atrai infelicidade! Se você está infeliz por que não mudar o foco? O drama é sinal de egoísmo. A felicidade pode vir do SIM ESPONTÂNEO OU DO NÃO ASSERTIVO,  mas ela existe sim. E você pode pegá-la, senti-la e pegá-la!Mas se a quer inteira e eterna não espere muito desse mundo!Viva um dia de cada vez! Ame para ser amado! Trabalhe! Sorria! E viva! Pegue seu momento agora, porque o passado é passado , o futuro é incerto! FELICIDADE É O AGORA! a INVEJA É BOBAGEM. Na sua inveja trabalha a ilusão. A gratidão é o caminho da felicidade também.

O medo faz parte. Os obstáculos fazem parte da vida terrena. O passado cármico também, mas nada é tão bom como a enebriante sensação de Amor! Eu , agora, nesse momento estou nesse aprendizado. O amor é uma energia que atrai saúde e energia, vontade de viver e independente de riquezas, de facilidades. A energia amorosa precisa da Fraternidade. A "FRATERNIDADE É O AMOR QUE SE EXPANDE!" Tenha consciência da finitude terrena  e da eterna liberdade do seu espírito! Faça acontecer! Se você for feliz ou tentar ser feliz vai querer que os outros sejam felizes! A felicidade, a mais perfeita, passa perto da Caridade! Não é o sacrifício, mas o PRAZER DE TORNAR AS PESSOAS FELIZES. É NATURAL!  O amor é a própria Saúde, a própria Felicidade! Ame muito, primeiro a você mesmo!

Vou lhe dar uma dica preciosa:

Todos os dias afirme ao acordar: SOU FELIZ!

Mesmo que não se sinta pleno ou tranquilo, afirme com convicção, porque a sua essência mais plena, mais espiritual vai procurar a felicidade!

Seja feliz!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 51


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa