Menu

DOENÇA E CURA

Atualizado dia 2/19/2011 11:22:09 AM em Espiritualidade
por Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp

Reiki One 

"Médico, cura a ti mesmo". Palavras de Jesus que tem um grande ensinamento, isto é, cada um de nós tem a capacidade e o dever espiritual de entender e curar as próprias doenças.

Toda dor e sofrimento tem uma razão, toda doença tem na sua raiz um aprendizado ou karma que pode ser individual, familiar ou até mesmo de uma comunidade ou humanidade. Porém, não podemos afirmar que toda doença é causa de algo que fizemos, mas podemos dizer que ela é sempre algo que escolhemos passar para evoluirmos.

A doença também pode ser o sacrifício de alguém em prol de um grupo de pessoas. Por isso, não podemos julgar alguém pela doença que tem e nem generalizar; por exemplo, dizendo que quem tem tal doença é porque fez isso ou aquilo, julgando e às vezes condenando aquela pessoa. Ninguém sabe o que o outro se propôs a passar e nem sabe quais são os desígnios do Todo para ele.

Na verdade, tudo tem uma causa e um objetivo, nada acontece por acaso e tudo é muito complexo. Cada um de nós tem uma história que vem acontecendo a milhares de vidas, portanto, não se pode resumir a doença de alguém a uma simples definição. É claro que os estudos espirituais e psicológicos sobre as doenças são todos válidos, mas é importante não generalizar e nem simplificar, ok?

A busca pelo entendimento da causa da doença é muito importante e só o autoconhecimento traz as respostas. O "diagnóstico" completo sobre a sua doença é só você quem tem. Só você pode definir quais são as suas dificuldades e carências. É imprescindível que se busque a causa das suas mazelas, mas sem julgamentos e condenações.

A cura definitiva só acontece quando a alma compreende o seu processo e muda a forma de pensar e agir. Pode ser também que devido ao propósito da alma, e do seu nível evolutivo ela escolha a doença, talvez ela doe de si mesma para as pessoas ao seu redor que precisem da sua doença para aprender e evoluir ou até mesmo ela precise chegar à morte para aprender algo. Toda experiência é válida e será frutífera se buscarmos o seu entendimento profundo.

Outra coisa importante a se dizer é que o estado de espírito influencia o corpo e o contrário também. As raízes da doença podem ser espirituais, mas podem ser também circunstanciais, o meio em que a humanidade vive atualmente está cheio de energias desarmoniosas. Tudo aquilo que nos rodeia nos influencia e se não estivermos centrados na Luz e protegidos energeticamente seremos vítimas do meio.

Para alcançarmos a cura, podemos utilizar paralelamente à conscientização os meios que a Natureza Cósmica nos dá para enfrentarmos as enfermidades como os florais, as ervas, os cristais, a energia prânica, a acupuntura e principalmente os raios solares. Os exercícios de respiração, a meditação e as orações também são instrumentos importantes no processo de cura. Não podemos também rejeitar os remédios que a ciência atual nos oferece, pois eles também têm as suas propriedades benéficas. É importante também se cercar de coisas e pessoas positivas, viver em contato com a natureza, ouvir música harmoniosa, observar belas obras de arte, pois tudo isso traz equilíbrio para a alma.

As orações e a meditação trazem influências cósmicas positivas para a mente e o corpo, destampando os olhos e os ouvidos astrais, imprescindíveis para o bom entendimento do processo evolutivo.

Na Verdade, a Cura está dentro de nós.

Precisamos entender que somos os únicos responsáveis pelo nosso bem-estar e que também o nosso equilíbrio ou não, influencia os que estão ao nosso redor.

Namastê,

Márian 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães   
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa