Menu

Dolorida verdade ou Alegre Ilusão?

Atualizado dia 11/25/2009 12:06:27 PM em Espiritualidade
por Arjuna Queen


Facebook   E-mail   Whatsapp

Engraçado como a gente muda de opinião quando vivencia uma experiência. Sempre acreditei que preferiria uma dolorida verdade a viver alegremente iludida. Isso até conhecer o dissabor de uma dolorida verdade.

Fico relembrando algumas passagens da minha vida e (infelizmente) constato hoje que fui mais feliz quando vivia alegremente iludida. Preferiria poder estar vivendo ainda hoje sem conhecer algumas verdades.

Palavras podem ser lâminas que fatiam nosso coração. Posso dizer que já ouvi palavras que fizeram um strogonoff do meu coração! Picadinho mesmo.

Por outro lado, há quem diga que toda experiência negativa tem um lado positivo. Então, procuro me conformar acreditando que a vantagem de ter tido meu coração feito strogonoff por uma pessoa tão próxima pode ter me deixado mais resistente às ações de pessoas menos próximas, ou seja, eu teria me tornado menos vulnerável aos "ataques" humanos. Mas será que isso é vantagem mesmo? Será que endurecer-se seja positivo para alguém?

É triste abrir uma caixa de fotografias e olhando as fotos convencer-se de que se era mais feliz naquelas épocas. O tempo foi passando, eu fui aprendendo mais e me entristecendo.

Diz a música "o acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído"... Pois é... Por que, afinal, eu deixei de ser distraída? Fiquei sem a proteção do acaso e fui golpeada pelas lâminas das palavras... Agora, sigo com as cicatrizes da dolorida verdade...
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Arjuna Queen   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa