Menu

Dons divinos

Atualizado dia 2/5/2014 4:53:07 PM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos vieram ao mundo com muitos dons, que, ao longo da vida, têm a oportunidade de manifestar e aperfeiçoar. Às vezes, estamos tão atarefados que não podemos utilizá-los, por não saber que existem ou até mesmo querendo, porém, não sabendo como manifestá-los. Quando isto ocorre, estes dons acabam nos causando mal, tal qual um grande rio, que deveria escoar por várias cidades, mas ao ficar preso em uma barragem, a água fica parada e adoece. Depois, ao aumentar seu volume acaba explodindo e levando tudo o que tiver pela frente. O rio, de qualquer maneira, tem de seguir o seu curso e prendê-lo só pode resultar em desastre.

As oportunidades aparecem e, muitas vezes, se não tivermos reconhecido/treinado nossos dons anteriormente, elas passam sem que consigamos aproveitá-las.

Somos seres gregários, então, quando manifestamos nossos dons, toda a humanidade se beneficia, e, também, ao contrário. Dons são todos aqueles aspectos que temos, internos, como o dom da conciliação, da coragem, da alegria, do amor, ou externos como participar da intricada construção de um prédio, na elaboração de uma refeição gostosa, o corte de um cabelo. Todos eles significam trabalho, mas os internos exigem mais, pois, é necessário, a cada segundo, lapidar o egoísmo, o autoritarismo, o despotismo da persona para transformá-lo em liderança, por exemplo.

O mundo é como um quebra-cabeças de muitas peças, cada uma tem seu lugar e para encontrar este lugar, é necessário encontrar seu caminho, no que é bom para si e para o mundo. E este quebra-cabeças se encaixa perfeitamente, através das leis de Deus e da energia emanada de cada um.

Muitas vezes nos sentimos inúteis, incapazes, mas não vemos que todos os seres da Terra têm seu porque de existir, para cumprir seu trabalho, de uma larva minúscula a uma baleia gigante. Não só todo o Planeta, todo o Cosmos precisa de cada criatura, independente de quão insignificante pareça ser. Quando fazemos um quebra-cabeças de mil peças e falta uma, é simplesmente frustrante, não é? Pois então, o equilíbrio é feito de todas as peças, só assim o quebra-cabeças se torna completo, perfeito. E se esta peça se vai, outra tem de vir para que tudo esteja harmonioso, formando este presente único e uno.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa