Menu

DUAS COISAS FUNDAMENTAIS PARA O PRATICANTE DE CURA SEGUNDO DR. EDWARD BACH

Atualizado dia 10/23/2011 9:31:13 PM em Espiritualidade
por Liane Azevedo Pires


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há duas coisas fundamentais que o praticante da cura precisa ter em mente ao auxiliar um paciente. A primeira é encorajar sua individualidade e a segunda é ensiná-lo a olhar para a frente. Uma vez que tenhamos realmente nossa própria e verdadeira personalidade, quando tivermos aprendido a tornar verdadeiro o próprio Eu, a doença não pode nos afligir. Quando alma, mente e corpo estão em harmonia, a doença é coisa do passado.
Todo ser humano é único e tem personalidade própria, que não deve ser afogada pelo fluxo da tendência moderna voltada à destruição do caráter, que procura nos tornar apenas unidades ou números ou partes de uma grande máquina.

Cada pessoa tem uma vida para viver, um trabalho a realizar, uma personalidade, uma individualidade maravilhosa. Se ela compreender isso e for capaz de o sustentar e manter contra todas as leis da massificação, ela superará tudo e ajudará os outros com o exemplo do seu caráter.
O praticante da cura deve reconhecer que a doença do paciente se deve à perda da expressão espiritual devido à limitação de sua missão Divina causada por pensamentos e influências dos que estão ao redor.
Para compreender a doença, seu objetivo, sua natureza e sua cura, precisamos em parte compreender que o homem tem dois aspecto um espiritual e um físico e que dos dois, o físico é infinitamente menos importante.
Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser fisico.
A doença é o resultado de um conflito que surge quando a personalidade se recusa a obedecer os ditames da alma e há desarmonia entre o Eu espiritual ou Eu superior e a personalidade inferior, que é como nos conhecemos.
A nenhum de nós é dado mais do que pode realizar e a nenhum de nós é pedido mais do que está dentro do nosso poder. (Livro: A Terapia Floral/ escritos selecionados de Edward Bach).

Este texto  acima foi escrito pelo Dr. Edward Bach, o criador do primeiro sistema de Florais reconhecido no mundo. É interesante perceber como é atual a reflexão dele, e o quanto é importante compreendermos estas colocações.
Nossas doenças são o reflexo do choque entre a nossa personalidade e o nosso eu divino. Esquecemos de quem somos e refletimos o que nos é imposto pelo mundo ao nosso redor. Basta você perguntar-se: quem é você? O que gosto de fazer? O que me faria feliz?
Estas perguntas com referência a você, ao ser individual que você é. Observe que você vai parar, pensar, e na maioria das vezes ficar confusa, pois o tempo, o cotidiano, a vida lhe envolve de maneira tal que a sua individualidade é engolida pelo sistema. Cada um de nós vai justificar o porquê de ter perdido a individualidade, mas nada justifica o esquecer de mim pra lembrar de você. Na verdade, é isto que fazemos na maior parte do tempo de nossas vidas.
Isto é fato. O que podemos fazer para melhorar, para nos encontramos? Olhe para você com um olhar carinhoso, abra um espaço para você na sua vida, ame-se, questione o que você realmente quer fazer a todo instante; com certeza muita coisa poderá mudar em sua vida.
Não se incomode quando as pessoas ao seu redor lhe chamarem de egoísta, saiba que egoístas são elas que querem que você faça pra elas e não pra você.
Imponha-se em todas as relações de sua vida, a vida é uma relação de força; o ideal seria mantermos o equilibrio em nossos relacionamentos.
No entanto, mesmo você começando a seguir estas regrinhas basicas vai demorar um pouquinho para as coisas se organizarem, porém, fique certa que depois de iniciar esta caminhada para o encontro com você, dias muito melhores virão. Acredite em você e seja FELIZ. Este é o nosso maior objetivo.


Texto revisado

 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Liane Azevedo Pires   
Sociologa, Estudiosa e pesquisadora de comportamento humano. Reiki Master, Terapeuta Floral, Nível V do Método Melchizedek, Mestra Magnified Healing. Meditante a 20 anos Facilitadora de cursos de Tarô, Florais, Reiki.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa