Menu

Dúvida e Dica 6 - Grupo Mera

Atualizado dia 8/14/2014 12:56:29 PM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

6 – Estudante: Eu tenho Um Curso em Milagres, mas o estudo “meio aos trancos e barrancos”. As leituras paralelas são muito importantes para mim porque me ajudam demais no entendimento do Curso, por exemplo, o livro de vocês, Um guia para o perdão. Aliás, espero que vocês escrevam outro livro, e logo! (risos) Neste momento, peço uma ajuda para esclarecer uns pontos que às vezes me parecem contraditórios ao que o Curso ensina. Eu ainda me sinto com necessidade de pedir certas ajudas espirituais, seja através de passes, orações ou mentalizações. E vejo que têm efeito. Como devo encarar isso? Praticar UCEM com afinco realmente vai me trazer a resolução de problemas e, especificamente, meus problemas com os meus familiares?

Grupo Mera: O Curso não pede para que não façamos nossas práticas espirituais que gostamos ou pensamos que necessitamos. Pelo contrário, ele explica que o Espírito Santo vai nos ajudar sempre no nível em que estamos (ou pensamos estar) do entendimento de Sua mensagem.

Enquanto você faz essas práticas, vai aprendendo a confiar mais e mais Nele e, então, Ele pode ir ensinando o caminho que vai realmente nos levar de volta para Casa em Deus. Isso deve significar que você irá deixando sua percepção de si mesma de ser um ser frágil e vulnerável, passando à lembrança de que é um Filho de Deus muito amado, completo e forte, que não está à mercê de perigos, na realidade.

Quanto à outra parte da sua pergunta, a “cura” dos nossos relacionamentos (familiares, românticos, de trabalho...) é mesmo o caminho, o meio que Um Curso em Milagres usa para essa volta para Casa. Sua prática com certeza visa a resolução deles.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa