Menu

E a Esperança?

Atualizado dia 12/27/2014 10:51:15 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando mais um ano se inicia, eu desejo a todos nós muita esperança, pois sem ela, tudo fica inviável! Talvez esteja sendo difícil mantê-la viva, mas ela não pode deixar de existir, para que a gente encontre força, motivação, ânimo para continuar caminhando rumo à concretização de nossos sonhos.

Não podemos nos deixar abater por nada. Por mais densas que sejam as nuvens no firmamento, o Sol ainda existe e está à espera de uma brecha nelas, para se tornar visível.

Tudo passa... E mesmo o que estamos vivendo, bons ou maus momentos, passará. Até lá, precisamos manter viva a esperança. Ela é verde! Cor do ano que vai se iniciando. Da luta justa, da constante batalha por uma vida mais honesta, mais íntegra, mais amorosa.

Se não acreditarmos que podemos vencer, estaremos derrotados mesmo antes de chegarmos à metade da estrada. Não podemos fazer isso conosco, pois somos a luz do mundo, na medida em que cremos no Amor que nos criou, temos fé na vitória do Bem e sabemos que não estamos sós nesta trilha, jamais!

A densidade planetária espera que nos tornemos fracos, desanimados, abatidos. Mas ao mesmo tempo em que ela cresce em torno de todos nós, se estivermos atentos, veremos a todo instante um sinal que nos chega dizendo: Confie, vá em frente! Eu estou ao seu lado...

Todo aquele que não se sente vencido, apesar dos problemas que tenha que vencer, já é um vencedor. Nem sempre os que são aplaudidos e reverenciados pela multidão, o são. Pois a verdadeira luta se trava dentro de cada um de nós e é neste espaço interior silencioso que somos heróis, ou apenas seres que se deixaram derrotar.

Somos um número grande de irmãos, por todo o planeta, unidos pelo mesmo ideal de fraternidade. Esta pequena luz que cada um de nós é, vai aos poucos iluminando a escuridão e muitos outros são atraídos para esta corrente de Amor. Pois se sente bem aquele que segue este caminho e todos, de uma maneira ou de outra, buscam a verdadeira felicidade. Ela se encontra na paz de consciência. Por isso, valores éticos precisam ser preservados e vividos, ou perde-se a oportunidade de ser feliz!

Muitas são as teorias, mas o caminho me parece ser um só. Aprender a amar, como Jesus veio nos ensinar. Só assim poderemos estar protegidos por nossa própria essência, só assim voltaremos à nossa casa primordial.

Nada nos preenche realmente, a não ser o Amor. As conquistas materiais nos dão alegrias passageiras e as vitórias do ego no iludem, assegurando-nos um valor que na verdade nem possuímos. Na humildade e na simplicidade, na lealdade e na compaixão, vivendo a verdade – venceremos e nos distanciaremos da dor e das turbulentas paixões.

Que neste novo ano solar, quando a Terra vai iniciar mais um ciclo de 365 dias em volta do Sol, vamos nos lembrar de nós mesmos! De nos ouvirmos, de nos respeitarmos, de nos perdoarmos, de silenciarmos as inúmeras vozes interiores geradas pela mente tagarela e inquieta, para nos percebermos como realmente somos – seres únicos – criados para desempenhar um papel importante por ser só nosso...

Podemos fazer tudo que for preciso, procurando não nos afastar de nossa energia interior. De nossa essência. Procurando senti-la em todos os nossos momentos, importantes, desafiadores ou não. O agora é um presente que precisa ser valorizado e vivido na presença!

Estamos num corpo físico que demanda cuidados constantes. Sabemos como devemos nos alimentar, como nos exercitar para que ele tenha saúde e nos possibilite a expressão neste mundo material.
O nosso espírito – nosso ser verdadeiro – também precisa ser alimentado com o mesmo cuidado e atenção, ou definha e adoece, dando origem a sofrimentos e dores que acabam por serem expressos no físico.
“Ame ao próximo como a si mesmo” – palavras de Jesus. Esta é a grande meta a ser alcançada no caminhar dos nossos dias. Dessa forma, teremos realmente um Ano Novo em 2015!

Tudo que passou não pode mais ser mudado, mas foi através das quedas, dos erros e das dores, que nos transformamos no que somos hoje. Isto é o que importa. O passado faz parte de nós. Passou. Olhemos para o horizonte sempre em frente, pois a Luz está acenando e a esperança nos fortalecerá para que jamais desistamos de caminhar.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa