Menu

É para sermos criança!

Atualizado dia 6/7/2009 8:44:14 PM em Espiritualidade
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Roda de Meditação para a Lua Cheia em Gêmeos, estou eu num círculo de mulheres e mais dois homens corajosos e sensíveis em pleno domingo de outono invernal, partilhando caminhadas.

Uma hora mais ou menos de silêncio, uma leitura realizada pela organizadora do grupo, mais silêncio, mais um pensamento... de repente uma voz surge emitindo sons angelicais, musicais de estrema harmonia, e mais silêncio e mais pensamento. Um vulto de seriedade e de serenidade circundava o local.

Quando começamos a dividir as experiências da meditação surge alguém relatando uma história onde uma pessoa pergunta num certo momento da vida o que Deus pensaria de nós no meio de tudo isso que vivemos e a resposta foi: - Para Deus somos crianças.

Sim, crianças!

Estamos num planeta em evolução, estamos aprendendo, como crianças que somos. E por essa razão temos o direito de experimentar, errar, tentar de novo, aprender, aperfeiçoar, inventar, receber colo, às vezes um puxão de orelha. Por que não?

Levamos tudo demasiadamente a sério e esquecemos que temos um Pai cheio de amor com band-aid na mão para proteger nossas feridas até cicatrizarem, rindo das nossas teimosias, nos oferecendo cada vez mais surpresas e aprendizados, nos abraçando no momento da oração e contemplando conosco a alegria de um picnic no sol.

Como eu amo tudo isso, me faz lembrar sempre de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa); acho que ele foi quem melhor entendeu o que eu quero dizer:

O GUARDADOR DE REBANHOS (IX)

Sou um guardador de rebanhos
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto.
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.


Alberto Caeiro 

Terminando aqui meu pensamento, vai a dica: vamos brincar mais, sorrir mais... 

Alegria! 

Patrícia Cristina

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa