Menu

E por falar em Sol Interior...

Atualizado dia 6/30/2014 12:48:00 PM em Espiritualidade
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos erramos na vida... e quantas vezes não são os mesmos erros que repetidas vezes batem à nossa porta? E parece que não aprendemos nada com isso. Alguém faz algo que nos causa sofrimento, ficamos bravos e blá blá blá... já conhecemos muito bem esta história, mas quem será realmente este “alguém”?
Hoje vejo o quanto aprendi na minha vida, o quanto as frustrações me ensinaram. Depois das milhares de vezes que fiz a mesma coisa, de achar que minha felicidade estaria na companhia de outra pessoa, hoje vi que não encontrarei meu Sol Interior em nenhum lugar, pessoa, coisa ou situação, mas somente e simplesmente em mim mesmo.

Por mais que a teoria já esteja perfeitamente decorada por algum personagem que vestimos, é só sentindo na pele, quando a lição se concretiza, que nos tornamos verdadeiramente conscientes de nossos padrões internos, podendo assim curá-los. Primeiro, vem a frustração, seguida pela mágoa que apressa-se em se apoderar do chakra cardíaco para que entremos em sua frequência, tentando assim, fazer-nos vitoriosos pelo menos no papel de vítima.
Depois da decisão consciente de não entrar nesta frequência, vem a raiva desde nosso chakra básico, subindo e trazendo consigo a força necessária para romper com qualquer padrão que nos ataque. Uma vez que aceitamos a raiva como uma energia valiosa e sagrada sem bloqueá-la com culpas em nosso chakra sexual, ela passa por este nos revelando quais emoções estão em desacordo com nossa Verdade, nosso Eu Natural.

O desconforto aí já chega ao corpo físico, a raiva toma o lugar da mágoa e traz consigo todas as melecas do sexual, enquanto entra no nosso plexo solar na forma de um enjoo que exige uma atitude, uma ação libertadora em nosso favor.
A mente treinada reconhece o padrão; sabendo que qualquer atitude neste estado não resolveria nada e só traria karma, não permite que a ação se realize. Mas sem bloqueios e sim curando o próprio coração, transformando este impulso de ação raivosa em amor-próprio, compreendendo a lição valiosa que o outro concordou em nos proporcionar e perdoando-o, retirando dele todas as responsabilidades por nossa felicidade que havíamos projetado sobre ele em primeiro lugar.

O cardíaco, então, passa novamente a vibrar em amor incondicional, o gástrico (plexo) brilha em amor-próprio e poder pessoal, o emocional se alinha na frequência da aceitação e contentamento, o básico aprofunda suas raízes nos trazendo mais segurança e a paz da qual há tempos havíamos nos desconectado.
Assim, subimos mais um degrau em nosso caminho evolutivo e reforçamos as fundações da estrutura espiritual que estamos construindo. O cardíaco se sente confortável em amar mais e em aceitar as inconstâncias da vida, o reconhecimento e gratidão a Deus vibram em nosso chakra laríngeo permitindo-nos vivenciar a Fé Divina e o verdadeiro senso de propósito.

O chakra frontal bem estruturado prescinde da necessidade de controle e aceita a Vontade Divina, permitindo que o chakra coronário se abra e nos conecte a Deus e Tudo o que há. As lições e aprendizados estão presentes o tempo todo em nossa vida. Todos somos participantes deste processo. Cada pessoa que passa por nossa vida é um Ser Sagrado, merecedor de nosso respeito e reconhecimento.
Obrigar um Ser Sagrado a cumprir determinado papel porque achamos que aquilo nos trará felicidade, além de um egoísmo tremendo é um desrespeito à liberdade que Deus lhe concedeu por direito.

E assim vamos nos descobrindo, amando-nos e nos libertando. O Sol Interior que buscamos, a Fonte de Tudo o que há, se aproxima cada vez mais de seu amanhecer... O verdadeiro amor já ensaia seus primeiros raios em nossos corações, podendo então ser compartilhado sem segundas intenções.
Para isso é fundamental que estejamos bem estruturados em nosso próprio poder e que sejamos a fonte de nossa própria luz. Enquanto houver projeções e apoios externos, as frustrações serão um fato constante em nossa vida. Se for necessário repetiremos os mesmo ciclos infinitas vezes, até que o sofrimento nos seja insuportável e admitamos a derrota, a derradeira derrota do nosso ego.
Somente assim a humildade aparece, a sagrada humildade tão necessária para nos abrirmos ao Ser, à Verdade que por toda nossa vida Deus tenta nos mostrar, mas que estivemos ocupados demais em realizar nossos desejos para conseguir sequer cogitar que Ela existisse.

E a Verdade neste nível é que somos seres de Amor e Luz, temos condições de brilhar sozinhos, sem ofuscar nem precisar do brilho de ninguém!
E não é que desta forma amar se torna algo muito mais agradável? Que maravilhoso é poder compartilhar deste amor inesgotável que emana de todo o nosso ser com alguém que mereça! Que maravilhoso é poder ser livre para amar por aí sem nos preocuparmos com roteirinhos controladores de nossas antigas mentes carentes e egoístas! Divino é poder expressar esta dádiva que cultivamos sem precisar ou nos preocuparmos em receber nada em troca, sem nos submetermos a moldes e a papéis rígidos exigidos pelos relacionamentos medrosos e carentes!
Chega de egoísmo e de buscar a alegria no outro! Chega de nos limitarmos e nos diminuirmos para conseguir do outro aquilo que nós mesmos estamos nos negando. Que venham as lições e desafios! Que venha a vida! Que venham as boas companhias livres, íntegras e dispostas a Amar!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa