Menu

É possível remover os obstáculos da vida?

Atualizado dia 9/5/2013 3:14:24 PM em Espiritualidade
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”. Marcos 11:23

Tudo o que ocorre em nossa vida, de bom ou ruim, é fruto da lei do carma: ação e reação. A cada instante, cada pensamento, cada atitude, estamos emanando ao universo vibrações e intenções, e o universo responde a elas. Alguns dos acontecimentos, que estamos vivenciando agora, são frutos de ações de um passado muito remoto. Tempos imemoriáveis. E não há como fugir do carma. Aquilo que vem até nós é porque “é nosso”.

Porém, sem conceito de culpa. Culpa não existe. Temos o privilégio de estudar num colégio de elite, o planeta Terra, e dentro desta escola, as provas são difíceis, porque os ganhos que temos em estudar aqui são também indescritíveis. Quais são estes ganhos? Simplesmente viver em amor absoluto, transcendendo os próprios problemas que a Terra nos dá.

Olhos bem abertos para ver o mundo com os olhos do coração

Os obstáculos são as provas, trazidas pelo nosso carma. Quando surge um problema em sua vida, olhe para ele. Olhe bem nos olhos dele. Se o problema é alguém, imagine este alguém em sua frente. Respire profundamente, e sinta tudo o que esta pessoa lhe traz. Todas as sensações, todas as emoções. Raiva? Medo? Dó? Tristeza? Descontrole? Permita que estas sensações, estas emoções façam parte, dentro de si.

A chave da sua liberdade está em como você administra, dentro de si, as sensações e emoções que um problema lhe desperta. Vou repetir: a chave da sua liberdade está em como você administra, dentro de si, as sensações e emoções que um problema lhe desperta.

No momento em que você consegue conviver em paz com todas estas emoções distorcidas, que alguém ou uma situação lhe provoca, você poderá começar a sentir uma profunda compaixão por si, pelo outro ou pela situação. Não é forçado, nem é uma coisa mental. Simplesmente o amor, que é o que existe por detrás de tudo, começa a florescer em seu coração. O amor é um sentimento, e por isso, só pode surgir quando você consegue ultrapassar as barreiras dos sentimentos distorcidos, como a raiva, a vingança, a inveja e outros… Coragem, companheiro, coragem companheira. Isso é plenamente possível. As emoções parecem que vão destruir você, mas se você estiver com os olhos bem abertos, seguindo  o caminho do seu coração, passará por este teste sem desmoronar. Lembre-se: não feche os olhos. Não entre nos turbilhões dos pensamentos e emoções. Simplesmente perceba tudo e deixe passar. Os pensamentos não são você. As emoções não são você. Você é amor.

Momento da despedida

Um carma, quando está para ir embora, dói. Dói muito deixar partir algo que estávamos apegados há tanto e tanto tempo. Você perceberá que uma parte de você ainda deseja alimentar o vício. Tem dificuldade de deixar a guerra. Necessita da inveja, do ódio, da vingança, do vitimismo, da chantagem, da miséria. É neste momento que você percebe que verdadeiramente, uma parte sua gosta muito do problema. Profundamente. É um amor imenso, porém, um amor distorcido. Que traz sofrimento.

Talvez neste instante, você entenda que não tem forças nem poder para remover este problema da sua vida. Por mais compreensão e por mais que tenha acessado os sentimentos e emoções, não consegue se desvencilhar. Estou falando dos problemas mais difíceis que temos – são as lições mais importantes da nossa vida. Porque alguns problemas realmente desaparecerão, numa das fases do processo que relatei antes. Mas alguns poucos sobreviverão. Porque você não sabe viver sem eles. Sua mente teme perder a identidade, seu ego tem medo de se perder, caso não tenha mais o problema que justificou tantas coisas na sua vida.

Então, peça. Se você estiver cansado do sofrimento, verdadeiramente entregue e em estado de rendição, peça fervorosamente para que Deus remova este obstáculo. Curve-se com humildade. E grite aos céus: Deus, por favor, já não aguento mais! Ajude-me! E confie cegamente que este Poder Superior assim o fará. Porque assim será feito.

Deus ama você profundamente. Ele não faz nada para machucá-lo, e tem toda a compaixão do universo pelo seu sofrimento. Ele deseja que você usufrua do reino dos céus, ainda aqui na Terra. É muita coisa. É um império gigantesco. Onde somente os pequenininhos, os humildes, os puros de coração poderão entrar. Por isso, estes testes estão preparando você para esta nova vida. Que poderá começar aqui e agora. Pois o tempo na consciência não existe: é um eterno agora. Talvez tenha chegado o seu momento de rendição. Talvez tenha chegado neste instante o seu momento de liberdade. Conecte a sua mente com o seu coração… e relaxe. Pode ser que, a partir de agora, suas ações no dia a dia nascerão de um outro espaço interno. Um espaço de paz, silêncio, compaixão. Onde não há culpa. Não há guerra. Não há diferenças. O mundo então se transformará. As pessoas se transformarão. Isso poderá ocorrer agora, neste instante. Prepare-se.



 
 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa