Menu

É preciso Crer para Criar nossa realidade

Atualizado dia 9/10/2021 1:43:31 AM em Espiritualidade
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Criar é manifestar o poder do Criador (Deus) que temos dentro de nós, é utilizar o poder que Ele nos deu, para mudarmos as coisas e o mundo à nossa volta.

Este poder está dentro de nós e podemos utilizá-lo quando quisermos, aliás temos a obrigação de o utilizarmos, pois como diz uma parábola bíblica ; nos são dadas capacidades e somos responsáveis por utilizá-las de forma a seguir a vontade do Divino, ou seja, utilizá-la para o bem não só de si mesmo, mas de todos.

Utilizarmos a nossa vontade é colocarmos nossa mente e nosso coração em tudo o que fazemos. Quando digo "colocar a mente" quero dizer colocar o pensamento, o raciocínio, as idéias em sintonia com o coração, ou seja, colocar o coração quer dizer : envolvermos o nosso sentimento, emoção, o entusiasmo... Quando pensamos em fazer algo e o fazemos conscientemente utilizando-se destes 2 atributos naturais ( mente e coração ) e direcionarmos nossa atenção no moemento presente, estamos utilizando esse poder criador - através da Vontade.

Vivendo no momento presente, vivenciando os sentimentos que aquela tarefa traz, vivenciando as emoções que afloram naquele ato.

Criar, no dicionário, significa: tirar do nada, transformar, educar, gerar, produzir, cultivar, instituir... Mas para CRIAR é preciso CRER, ou seja, acreditar naquilo que se quer, QUERER de VERDADE, convencer-se de que aquilo pode ser realizado e esta é a chave do poder infinito da VONTADE que todos nós temos em potencial.

Virgilio afirmou:
"Conseguem a vitória aqueles que acreditam nela".

Mas também isso pode ser levado para o lado negativo, ou seja, nós criamos os problemas que surgem em nossas vidas, em nosso caminho, e muitas vezes os cultivamos no dia-a-dia.

Do ponto de vista espiritual, sabemos as energias obedecem à lei da sintonia, onde "semelhante atrai semelhante", sendo assim, se estivermos com nossos pensamentos num padrão negativo, atrairemos energias, pessoas, problemas, espíritos obsessores que estiverem naquela mesma sintonia. Nosso padrão de pensamento atua em nossa realidade interior e exterior, em nosso psiquismo e em nossas emoções internamente, mas também energéticamente em nossa realidade exterior, em nossos relacionamentos, nos ambiente em que vivemos. A energia psíquica que desprendemos no momento em que utilizamos nossa vontade, é poderosa. E tanto pode ser gerada por uma pessoa que esteja num padrão negativo, contaminando as outras pessoas que convivem com ela, ou até mesmo pode ser também impregnada no ambiente por vários motivos entre os quais o tipo de trabalho ou atividade exercida naquele local e as intenções mesmo que ocultas dos indivíduos que ali convivem.

Segundo o escritor Lourival Lopes :
"O mundo é o resultado do que voce pensa. Ele será bom ou mal, se dentro de voce está o bom ou o mal. Com ideias más, voce não encontra bondade nos outros. Mas pensando no bem, não vê maldade no rosto deles "

O ser humano tem a capacidade de imaginar, isso lhe foi dado pela natureza com um fim, ou seja, para ser usado.
Procure pensar e refletir sobre como voce vem criando sua realidade, se vc tem se mantido em padrões mais positivos ou mais negativos em sua vida, entenda que voce é responsável por tudo o que acontece em sua vida, e procure trabalhar seu padrão para assim melhorar a sua vida e das pessoas com quem voce convive.

O livre-arbítrio vai lhe dar a possibilidade de utilzar-se do poder de CRIAÇÃO, da VONTADE, isso tanto para o bem como para o mal, ou mesmo não utilizá-lo, mas de qualquer forma, lembre-se que voce é responsável e por isso vai responder pelo uso ou não uso deste "talento" que o Divino lhe deu.
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa