Menu

Ecos da Alma

Atualizado dia 6/23/2013 7:01:43 PM em Espiritualidade
por Cármen M Syring


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas pessoas choram por sentirem tristeza profunda, por manifestarem pânico ou depressão sem uma causa aparente?
Quantas pessoas tentam fugir de uma culpa sem motivo?
Quantas agem buscando a autodestruição e se autoboicotam?
Quantas fogem da solidão?
Quantas querem calar as vozes de comando que sussurram em suas mentes?
Quantas se escondem de perseguição virtual?
Quantas não dormem à noite?
Quantas deixam de viver a vida plenamente por medos e fobias?
Quantas carregam dentro de si o ódio, a raiva, a mágoa?
Quantas se sentem abandonadas e rejeitadas?

Esses estados sentimentais, pensamentos constantes e repetitivos, estado de espírito, muitas vezes sem razão justificável ou por gatilhos acionados, ocorrem por fatos ou acontecimentos, que trazem à tona traumas e bloqueios estampados na alma e que ecoam por muito e há muito tempo.
Milhares de pessoas vivem nessa sintonia e, pelo fato de não saberem o que as incomoda, mergulham em situações e circunstâncias, cada vez mais profundas, tais como: a bebida alcoólica, as drogas lícitas e ilícitas, os jogos, o sexo desmedido, a violação de normas e regras para chamar a atenção, tudo que leva ao processo de autodestruição.
As consequências de tudo isso são as piores: suicídios, violência, agressões gratuitas, homicídios, brigas, enfim atos e fatos desastrosos.
A alma contém o registro de tudo que se passou e se passa com o ser humano, nesta vida e em outras existências. Estamos aqui, neste plano físico, para solucionar e resolver os dramas pessoais e não fugir deles e acumular mais para o futuro ou para outras existências.
Cada vez que deixamos de solucionar um problema interno, criamos mais problemas externos ou consequências e débitos com outras pessoas e consigo mesmo.
Quando uma pessoa parte daqui, deste plano físico, em geral antes do tempo determinado por desviar do seu verdadeiro caminho, leva consigo o problema ou os problemas e terá que retornar para solucioná-los. O peso vai aumentando e novos dramas serão vividos.
Entender o que se passa na sua vida é o mais importante, e encarar sua própria sombra é a única solução, por mais dolorosa que seja. Encare as situações e os seus problemas de frente ou viva o sofrimento a prazo, em prestações.
Os ecos da alma são fortes e causados por nós mesmos que escolhemos caminhos equivocados, não por culpa do demônio, como se acreditava na Idade média, mas da própria sombra: do egoísmo, do orgulho, da vaidade, da crueldade, da inveja, do ódio que foram gerados pelo medo da dor, da solidão, do desprezo.
A única solução é enfrentar-se, é fazer a faxina interior e livrar-se das doenças da alma. Pedir ajuda será um bom começo.
Pedi e obtereis.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Cármen M Syring   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa