Menu

Elemento Terra

Atualizado dia 4/7/2021 10:37:41 AM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp





Na astrologia, os signos do elemento Terra são Touro, Capricórnio e Virgem.
Está ligada ao chakra básico, onde recebemos as energias telúricas provenientes da Terra. Inclusive na Coréia e China é bem comum um tratamento com argila. Eu também faço cataplasmas de argila, às vezes com cebola ralada para inflamações, carvão ativado para limpeza, ou algum chá, para mim e as crianças, quando estamos com dor de garganta ou males gastrointestinais. Gosto mais da argila preta para tratamentos de saúde. A branca serve para máscaras no rosto, que fica sedoso, firme, e ameniza as manchas."Adão (do hebraico ??? relacionado tanto a adamá, solo vermelho ou do barro vermelho, quanto a adom, "vermelho", e dam "sangue")" (WIKIPEDIA), foi o primeiro homem criado por Deus. História de Adão e Eva: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ad%C3%A3o_e_Eva Porque Deus criaria a partir do barro? Isso é meio óbvio. Somos criados pela mãe Terra, ela nos dá os elementos necessários para sermos criados e mantidos vivos, oferecendo os recursos de forma natural.Na filosofia chinesa: "A Terra tem a cor amarela, o animal é um dragão amarelo, rege Todos os signos do zodíaco oriental com cinco elementos,cinco animais, cinco emoções, cinco regiões do corpo humano, todas as estações do ano e se associa ao planeta do tempo, o Saturno." (WIKIPEDIA).
Esse elemento comanda as funções digestivas do estômago, baço e pâncreas.
A fim de harmonizar esse elemento, ande descalço na grama, areia, abrace uma árvore, para fazer aquele fio terra bacana (https://www.pensarcontemporaneo.com/estudos-mostram-o-que-acontece-com-o-corpo-humano-quando-andamos-descalcos-na-terra/?fbclid=IwAR1GsbFP8koIrfZEcO-u8hta2o8Ha0LQi9OfukLQx3A5A10s0MXAafnq57g), coma raízes (mandioca), evite açúcar.
Gostei também da meditação Kundalini, onde você sentado, faz rotações em sentido horário com o tronco, a fim de intensificar a entrada desta energia, também.
Elementais de Terra são Gnomos, anões, boiadeiros, sacis, duendes, faunos, curupira. Veja o texto que fiz sobre minha experiência com um gnomo: https://tatianaito.blogspot.com/2014/10/eu-vi-um-gnomo.html. Texto sobre o elemento madeira: https://tatianaito.blogspot.com/2018/11/elemento-madeira.html.



Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos

Faço magia, curas espirituais.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: [email protected], whatsapp: 55-11-945262456

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa