Menu

ELOGIO

Atualizado dia 7/15/2013 1:55:17 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp


Já perceberam como uma criança reage quando recebe um elogio, por qualquer motivo? Por mais tímida que seja a criança, os seus olhos brilham e a lágrima escorre pelo seu rosto e se for uma criança alegre, grita e pula de alegria. Bem, não importa que tipo de criança que você foi, o que importa é que se apresente como uma criança alegre e muito feliz de ter recebido um elogio, como se estivesse ganhando um presente desejado.

Não importa a idade, reaja como uma criança feliz. Eu fui uma criança tímida e infelizmente tive uma avó materna nada fácil, não sei do porquê, ela me menosprezava da pior maneira; por este motivo me tornei mais calado e uma palavra ficou gravada na minha memória, que ela falava para mim: "Você não vai ser nada na vida" e para o meu irmão mais velho dizia: "Você sim, será um grande médico", e isto eu escutava sempre, ela nunca me chamava pelo nome... me chamava de "você aí".

Bem, voltando para os elogios, quando os recebo eu nunca deixei de reagir, mesmo agora com a idade de 77 anos, os meus olhos brilham, as lágrimas descem pelo meu rosto e levanto os meus dois braços... é, me sinto uma criança.

Contarei uma pequena passagem que aconteceu comigo, quando eu lecionava. Todo ano, um professor recebia um prêmio do melhor professor da escola, e como professor, eu tinha recebido o prêmio e no ano seguinte era eu que escolheria o melhor professor naquele ano e escolhi.

Primeiro, consultei os alunos e depois os professores e por último todos os funcionários da escola. Bem, o resultado foi que no Dia do Professor quando eu chamei o professor eleito Carlos, professor de biologia, ele já contava com 58 anos; este professor gritava tanto e corria pelo auditório que me emocionou; chorei de ver renascer a sua infância, corria abraçava a todos, foi para a rua e gritava "Eu sou o melhor"; as pessoas sem saber o que estava acontecendo, também o abraçavam.

Alguns colegas ficaram preocupados com o professor Carlos que poderia acontecer alguma coisa, poderia ter um enfarte ou derrame, eu os tranquilizei, falando: "Fiquem sossegados, nada irá acontecer a ele, porque ele está feliz e deve ser um homem feliz, por não esquecer na alegria em lembrar a sua infância, isto é a verdadeira felicidade... e acrescentei: ela irá terminar quando brigar alguém" e nisto ele veio correndo e me deu um beijo, abraçado a mim foi voltando para a sua idade normal.

As primeiras palavras dele foram: "Me desculpem, mas quando me sinto feliz eu ajo assim como se tivesse sete anos".

Aí está uma grande verdade, nunca devemos esquecer o que éramos quando crianças, na hora de receber um elogio.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa