Menu

Em busca da Paz Interior

Atualizado dia 6/9/2010 1:32:55 PM em Espiritualidade
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós somos presos a padrões, alguns impostos por nossa sociedade, outros que repetimos por milhares de anos a fio. Alguns deles são nocivos ao nosso ser, causando-nos estresse, doenças e milhares de outros problemas. Outros vão frontalmente contra o que nosso ser acredita.

Quando isso acontece, ficamos sentindo aquele peso em nosso coração, aquele incômodo que vem de dentro e fica lá remoendo e, muitas vezes, não sabemos como ou por que aquilo foi parar ali. Às vezes, em nossa vida carnal parece estar tudo em ordem, mas aquele sentimento incômodo insiste em vir de dentro como um alarme soando dizendo-nos que algo está errado, que algo não está bem, mas você simplesmente não tem idéia do que seja.

É por bem nesses casos, se interiorizar, aprender a escutar a si mesmo e a voz que vem do fundo do seu coração. É por lá que a sua alma vai conversar contigo, que a espiritualidade superior vai se expressar. Não espere que se expressem em palavras.

Aprenda a ouvir a voz do coração, aquela que sussurra baixinho dentro de você e não está interessada em responder se você vai conseguir pagar aquela conta ou se vai arrumar namorado. Mas aquela que lhe indica o melhor caminho a seguir para que você se aprimore de verdade como ser humano, que você siga o caminho do progresso do espírito, do amor e o ensina a ter paz.

Vai ensiná-lo a ver o caminho da verdade, da sua verdade, longe dos padrões nocivos da sociedade, das religiões, e até mesmo daqueles padrões nocivos que nós mesmos criamos e estamos alimentando há milhares de anos seguidos e que, por simples comodismo, ou então por falta de escutar aquele sussurro incômodo dentro do peito, ficamos repetindo os mesmos erros.

Amigos, o caminho é o do coração, do amor incondicional e da paz tranqüila. Não dos sentimentos intensos, esses são efêmeros, passam rápido como fogo de palha.

Os sentimentos a serem buscados são os sentimentos tranqüilos que nos fazem sentir bem conosco mesmos, independentemente do que está acontecendo ao nosso redor e em nossa vida. Não aceite menos, não se conforme com menos. Não aceite que aquele sentimento incômodo que bate dentro do seu peito a vida inteira seja seu, lute! Busque os porquês dentro de si!

E não espere que a linguagem do coração seja lógica e racional. Esteja com a mente aberta pois a vida espiritual é rica e diversa e nós somos seres espirituais tendo uma experiência carnal e este corpo de carne é denso filtro que nos impede de ver claramente. Então, não há verdades inteiras por aí, apenas pequenos pedaços da verdade universal que, se fossem reunidas todas juntas formariam a verdade inteira, mas seriam necessário reunir todos os pedaços do universo inteiro, pois apenas as verdades desse planeta não formariam o Todo que chamamos de Deus.

Ditado por Alohin

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 186


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa