Menu

Em momento algum devemos orar por obrigação ou só quando nos encontrarmos em situações desesperadoras.

Atualizado dia 6/21/2021 11:04:32 AM em Espiritualidade
por Angela Jabor


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz Boas energias e uma Vida Melhor

Jesus, nosso mestre, nos deu o exemplo e nos ensinou que a oração deve ser uma constância em nossas vidas e nos aconselhou: "Vigiai e Orai".


Ao orarmos devemos estender nossas orações para atitudes dignas. De nada adianta orar e permanecer com os sentimentos e pensamentos impuros.
Há pessoas que passam horas orando, mas em seguida, ficam a se lamentar, criam desarmonia, falam de outras pessoas, desejam o mal e depois não entendem porque não foram atendidas nas suas orações. Oram visando seus próprios interesses e de modo mecânico.
Qualquer oração tem poder transformador, desde que feita de coração, pois a melhor oração é aquela que brota espontaneamente do seu coração. Mas, não basta somente orar, é preciso ter fé. É por meio dela que vislumbramos a existência de Deus.
Devemos orar sempre com o intuito de promover felicidade, jamais o sofrimento.
Existem algumas orações que, digamos, são "contra-indicadas", pois interferem no livre-arbítrio do receptor. Portanto, devemos ter sempre em mente se o que pedimos em nossas orações é o que queremos realmente ter em nossas vidas, porque não existe uma única oração que não seja atendida. Mas de nada adianta orar e cruzar os braços à espera do milagre, é preciso agir.
Há uma regra que funciona e traz resultado benéfico e imediato, basta somar "oração + ação".
Apesar da infinidade de orações e várias formas de orar, a mais correta é quando se faz com vontade e com o coração. Ela não deve ser jamais forçada, exigida e imposta por obrigação.
Diz um velho ditado budista: "Quando você estiver caminhando, caminhe. Quando você estiver sentado, sente-se. Não vacile!"
Assim sendo - "quando estiver orando, ore". A sua atenção deve ser fixada sobre o objetivo que deseja alcançar; nesse momento evite pensar noutra coisa.
Nosso protetor, o "anjo guardião", pode interceder a nosso favor, mas não cabe a ele nos conceder a graça que almejamos, pois mesmo que sua missão seja de auxiliar-nos, nenhum anjo da guarda tem a permissão de interferir no nosso livre-arbítrio. Os anjos se alegram, quando os chamamos para nos auxiliar. E em todos os nossos chamados estão sempre de prontidão para nos ajudar.
Tudo nos acontece por merecimento, nada surge do acaso. De acordo com a nossa conduta diária, receberemos o que for do nosso merecimento. Quando uma pessoa tem atitudes dignas, respeita e pratica o bem ao próximo, ela é atendida prontamente em seus pedidos.
Se a oração é algo constante em nossa vida, ela refletirá em nossas ações. Tudo depende somente de nós. Seguindo a Lei da "ação e reação", cada pessoa vive a vida que ela própria cria. Quem caminha em busca da Luz tende a encontrar um caminho iluminado, repleto de paz. www.ascendeditora.com.br

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Angela Jabor   
EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa