Menu

Encontrando o sentido de viver

Atualizado dia 10/13/2010 12:55:38 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas evitam viver de forma real e escolhem viver dentro de um mundo de ilusões, o que resulta em uma vida de frustrações e insatisfações. Algumas, que têm consciência de seu vazio, queixam-se que não têm vontade de levantar da cama para iniciar um novo dia. Dizem que não encontram sentido em acordar e viver as mesmas coisas, sempre criando expectativas de que o novo dia será melhor e diferente dos demais, mas que ao final deste novo dia, continuam se sentindo apáticas e desesperançosas.

Outras, para suportarem sua vida sem sentido, fingem que tudo está muito bem e buscam viver de forma barulhenta e agitada, são as eternas "fazedoras", que estão sempre se movimentando intensa e exaustivamente, mas vivem com a sensação de estarem correndo "atrás do próprio rabo". Estas fazem isso apenas para não constatarem a realidade do vazio que as acomete, pois isto é assustador para elas e preferem acreditar que são intensas e vigorosas, porém, estão sempre exauridas em suas forças e muito insatisfeitas e frustradas.

Algumas só reclamam, mas nunca buscam, de forma verdadeira, encontrar uma saída para mudarem esse padrão e encontrarem o verdadeiro sentido de viver.

Nunca conseguirão se sentir felizes e satisfeitas com suas vidas e com os resultados obtidos através de suas escolhas e atitudes, se nada fizerem para mudar sua realidade interna, que é onde está a raiz da insatisfação. Se não buscarem encontrar o que as faz "não sair do lugar" e se continuarem a fazer de suas vidas uma repetição de fatos e situações que sempre terminam com os mesmos resultados decepcionantes, nunca conseguirão mudar efetivamente suas vidas.

O que essas pessoas precisam fazer para que as mudanças ocorram, levando-as a encontrar o verdadeiro sentido de viver, é buscar descobrir qual o seu propósito de vida e como fazer para se alinharem com ele. Uma vida sem propósito, que acontece de forma não focada ou até mesmo aleatória, sem rumo definido - a partir de sua essência divina -, é uma vida vazia e sem sentido mesmo.

Se o propósito dessas pessoas ainda não foi encontrado, é porque sentem medo de encontrá-lo. Sentem, inconscientemente, que estarem alinhadas com seu propósito é algo perigoso e difícil, que terão que enfrentar muitas barreiras, que terão que sair da zona de conforto, que terão que se comprometer mais com a vida e se tornarem muito mais responsáveis. Sem que tenham uma percepção consciente dessa verdade oculta, a sabotagem interna estará sempre as desviando de todo e qualquer caminho que traga a mínima possibilidade de colocá-las alinhadas com seu propósito. O resultado, claro, é sempre a insatisfação e o vazio. A vida só é mais satisfatória, quando vivida por um propósito, por algo que traga um verdadeiro sentido de viver.

Então, para que possam encontrar seu propósito de vida, devem antes buscar encontrar dentro de si, nos recônditos ocultos de seu inconsciente, o que as aprisiona e as faz escolherem caminhos e situações que sempre as levem para muito longe de qualquer possibilidade de encontrá-lo. Não há como encontrá-lo, sem que antes se faça essa descoberta. Essas pessoas precisam descobrir e aceitar, que não querem seguir os anseios de sua alma e porque não querem. Precisam descobrir o que exatamente temem, e quais as crenças errôneas e limitantes que tem nesse sentido. Ao encontrarem essas respostas, passarão a lidar com a realidade interna e externa, com aceitação e de forma consciente e responsável, mesmo que sintam medo, e conseguirão encontrar saídas, soluções e recursos no sentido de finalmente se alinharem com seu propósito, e  seguir caminhos que as levem a cumpri-lo.

Assim, estarão muito mais encorajadas para pedir à Deus que lhes mostre os caminhos e as guie e estarão mais abertas para receber e ouvir suas intuições.  Isto as tornará muito mais alertas e perceptivas para "ouvirem, verem, sentirem e perceberem" os sinais que a vida lhes enviará, trazendo-lhes suas respostas e mostrando-lhes os caminhos a seguir. Aqui a sincronicidade começa a acontecer de forma muito mais fluídica e natural.

Neste sentido, começarão a perceber pequenos resultados satisfatórios e, obviamente, isto lhes trará mais ânimo e vigor, deixando-as mais centradas e mais desejosas de buscar novos recursos e caminhos e, assim, sairão de seus círculos viciosos que as aprisionam e passarão a viver não mais em "círculos", mas em "espirais" que as levarão a ter muito mais possibilidades de viverem a vida com mais sentido e prazer.

Então, o que aconselho para as pessoas que estiverem se sentindo da maneira como descrevi no inicio do texto, é que parem de se enganar ou de se deprimirem fugindo da vida e acessem um pouco de sua coragem e partam em busca de suas respostas, que estão dentro de vocês, as quais lhes mostrarão o verdadeiro motivo de estarem tão insatisfeitos e tão distantes de seus propósitos de vida. Só assim, com o autoconfronto verdadeiro, é que conseguirão descobrir quais são seus propósitos de vida e se alinharem a eles, encontrando a plena realização.

É mais fácil do que possam imaginar, basta terem boa vontade e um mínimo de amor próprio, pelo menos.


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 87


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa