Menu

Encontro com você!

Atualizado dia 8/18/2010 6:35:26 PM em Espiritualidade
por Trovo Terapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tantos e tantos desejos se têm na vida, tantas ilusões, idealizações, sonhos e, junto com eles, tantas desilusões, sofrimento e dor.

Quantas vezes paramos para entender o significado de tudo isso?

Onde está nosso discernimento quando precisamos dele? Onde está nossa capacidade de realização? Onde estão as respostas:

- Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Será que sou só mais um neste mundo?Assim nos questionamos quando estamos desencontrados.

O desencontro é essa sensação de que algo está inadequado, mas não sabemos exatamente o que é. Saímos em busca de sentido para as coisas, vamos atrás de tudo que possa nos preencher e traduzir o que sentimos e nenhuma resposta do mundo externo traz a tona o que buscamos.

Com a visão de um eu fracionado, tentamos decifrar o que se passa em nós e ao nosso redor, obtemos meias respostas, meias verdades, fragmentos de uma realidade. Nem tudo se encaixa, parece que faltam peças no quebra cabeça.

Muitas vezes exprimimos isso nos dizendo perdidos.

Na tentativa de nos encontrarmos ficamos cada vez mais longe. É como se, ansiosos por notícias, saímos por aí perguntando às pessoas... e quando a notícia nos chega não há ninguém em casa para ouvi-la.

Buscamos por nós acreditando que não nos temos.  Tentamos resolver, procurando no mundo as respostas em nossos problemas. Vamos atrás de receitas de ser, de soluções mágicas e ainda assim falhamos, como se não bastasse vem a fatídica pergunta:

- Por que comigo não dá certo?

E descobrimos que acabamos errando os caminhos a serem seguidos por não aprendermos a ler as placas de indicação.

Os caminhos da vida são muito bem sinalizados, tudo perfeitamente acenado. Porém, para ler as mensagens da vida é necessário ser alfabetizado emocionalmente, alfabetização esta que se aprende a interpretando e sentindo.

É o mesmo que passar pelo processo de aprendizagem, no qual todos irão aprender a decodificar seus próprios sentimentos e sensações, colocá-la numa determinada ordem de importância e prioridade para entender o que representa cada uma delas.

Um processo que nos auxilie a decifrar o que nos acontece, que nos mostre quem é e para onde estamos indo. Uma ação que nos ensine a ler os sinais do caminho e a escrever nossa expressão no mundo.

Que sinais são esses? Os sinais são as sensações em nós, nossas emoções, nossos sentimentos. Sem conhecê-los, como interpretá-los? Como saber o que estão querendo transmitir? O que expressar? Estará o mundo interessado no que eu tenho para dizer?

O mundo pode não estar interessado, mas a vida está. É a vida que pede nossa expressão, nossa riqueza interior, nossa participação. O dar de nós, de nossa unicidade, é enriquecer o universo.

É na manifestação particular de cada alma que se manifesta a alma da vida.

Na cartilha do mundo interior aprendemos a ler e escrever nosso destino. Ao conhecermos a dinâmica das nossas emoções e como se movimentam em nós, ao decodificarmos como nascem e se derivam nossos pensamentos, podemos atuar com mais segurança, maior confiança, maior domínio. Domínio interior, firmeza e atitude. Coração e mente integrados num trabalho único: tornar a vida uma experiência rica, ampla e gratificante. Assim, no mergulho intimo do olhar no espelho da alma, encontramos o que procuramos: nós.

Este é o caminho do autoconhecimento, da autoconsciência que vamos aprendendo a escutar a voz interior ou a voz da sua própria alma.

No processo de autoconcientização abandonamos o pretenso ideal de melhorar e partimos para a prática. Vamos chegando a nós de maneira única, nos inteirando do que somos. Não só para nos conhecermos e sim para assumirmos quem somos.

Leia-se, sinta-se e encontre-se com seus maiores anseios; apenas os seus anseios; porque neles reside Você.

Pratique todos os dias Você. É o desejo do meu coração para o seu coração.

Sandra Trovo
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 48


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa