Menu

Encontro da Arte e da Ciência

Atualizado dia 10/7/2006 1:40:48 PM em Espiritualidade
por Eveli Przepiorka - Circulo da Pedra Azul


Facebook   E-mail   Whatsapp


A nossa cultura nos fragmentou em várias partes: psicológica, emocional, intuitiva, racional. As Ciências foram dividas em várias áreas: Astronomia, Física, Medicina e outras. Fragmentou-nos de tal forma que nossas partes não conseguem comunicar-se entre si e tampouco as partes e as áreas se comunicam entre elas. Não conseguem ver o ser humano, a vida, o universo e tudo o que existe como um todo e assim, nós mesmos nos encontramos fragmentados, com dificuldades em saber o que se passa no nosso corpo, na nossa alma e as vezes na nossa mente. Ao nos fragmentarmos nos distanciamos do nosso âmago, nosso núcleo, o nosso verdadeiro eu que é indivisível.

O processo criativo decorre do nosso contato com nosso núcleo e ao nos fragmentarmos em pedaços e partes deixamos de ser inteiros, íntegros. Para voltar a sermos íntegros e criativos, temos que alcançar o nosso núcleo, a fonte da criação, e isso é possível através da arte.

Albert Einstein quando criou a Teoria Especial da Relatividade, segundo a qual matéria, energia e ondas são aspectos de uma coisa única, estava abrindo o caminho da teoria do Campo de Energia das Formas, fazendo-nos compreender cientificamente a importância da arte, que é a ciencia da criaçao, pela qual podemos alcançar e compreender o significado de uma forma.

O Círculo da Pedra Azul é um trabalho fundamentado nas premissas da Teoria Especial da Relatividade e do Campo de Energia das Formas. Foi criado/recebido para difundir o conhecimento da unidade do ser humano,  num diálogo entre a Física Quântica e a Arte. Faz com que a Física Quântica seja conhecida do grande público após quase cem anos de existência, e a Arte que é a ciência da Criação seja a mensageira das ciências modernas para integrar e fazer evoluir a consciência humana.

O Círculo da Pedra Azul é um campo de energia de 9 formas esculturais criadas para interagir com o campo individual. Reconecta o homem `as suas lembranças de ser inteiro e reestrutura sua consciência a partir dessas lembranças. É um trabalho para ver, ouvir, vivenciar, sentir, discutir e partilhar. É um espaço de conhecimento onde todos ampliam seus conhecimentos juntos. Funciona como um mapa da consciência humana. Entrando por esses caminhos, seus significados míticos, arquetípicos e simbólicos das 9 formas, interagindo com elas, entramos num universo rico e sábio. Acionamos intuições e recordações que nos conectam com nossa fonte divina, o ser inteiro, o uno, o íntegro. O "eu mesmo", sem fragmentações.

É chegado o momento de aplicar os novos conceitos em favor da Vida e da Terra criando novas formas e pensamentos para isso, nos abrindo para uma nova realidade , dando um salto quântico através da arte.

Por Eveli Przepiorka- Pita Yuera
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eveli Przepiorka - Circulo da Pedra Azul   
Eveli Przepiorka- Pitá Yuerá é xamã cósmica do Circulo da Pedra Azul, iniciada pelos Seres da Luz nos Conhecimentos sagrados e na cura. É terapeuta holística há trinta anos nas técnicas de fitoterapia, cristaloterapia, cromoterapia e reiki. É conselheira da ong Nexus Institute de Terapias e terapeuta dos Terapeutas Sem Fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa