Menu

Energias para 2010

Atualizado dia 12/16/2009 2:48:50 PM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os anos quando chegamos em dezembro, naturalmente pensamos no amanhã. No meio da correria que antecede o Natal com tantas comemorações em família, escola, trabalho, as pessoas não deixam de avaliar seu percurso e de pensar em como será o seu futuro. Por isso, procuro colocar meus pensamentos e pesquisas de forma organizada para compartilhar com você, amigo leitor.

Quando falo de prognósticos, expectativas e sonhos, gosto também de considerar que a felicidade depende do ponto de vista, do pensamento das pessoas e da forma de cada um agir. Aliás, como tudo nessa vida, o lado negativo pode ser encarado com pessimismo ou com esperança, como conta a história do copo meio cheio ou meio vazio.

Neste ano regido por Vênus, como determina a Cabala, podemos esperar um excesso de sentimentalismo já que arquetipicamente Vênus rege o feminino. Mas o que isso quer dizer em termos de vida prática?

Claro que para se fazer um estudo anual, usamos outros instrumentos e quem deseje saber mais do que seu futuro, terá que consultar um astrólogo, numerólogo ou tarólogo, porque além da regência geral, cada um tem seus desafios pessoais que são potencializados por essas energias globais.

Para meus estudos, considero também referências do Tarô e da Numerologia para dizer que 2010 será um ano fortemente influenciado pelo feminino porque continuamos sob a regência da “A sacerdotisa” 2 como pano de fundo, levando “A imperatriz” 3 como resultado, tendo ainda que se considerar o arcano 20 “O Julgamento”como energia bem importante no inconsciente e a presença marcante da “Roda da Fortuna” arcano 10.

Será um ano onde os sentimentos estarão exaltados, o lado feminino falará muito alto exigindo de nós, mulheres, posicionamentos. Pois se "A Sacerdotisa" faz planos, cria idéias, sonha, gesta um filho, "A Imperatriz" vem trazer concretização. O que significa que não basta sonharA é preciso trazer para o mundo material o objetivo de tudo o que você pensa.

Já o Arcano “Roda da Fortuna”que está ligado à energia de um ano 10, mostra movimento e retorno daquilo que plantamos.
Se você está com planos guardados será o momento de fazer acontecer, antes que o natural caminho das coisas façam isso por você. Isso vale tanto para coisas pesadas e difíceis que ficamos protelando, como também para coisas práticas que envolvem a vida humana. Sabendo que a vibração é algo que já vem chegando antes ainda do ano mudar já podemos sentir essa força no ar.

Como nada é por acaso, esta semana tive uma demonstração desta energia que faz as coisas andarem. O meu prédio que estava em processo de realizar uma importante reforma na fachada que envolvia a vontade de muita gente (pois significa gastos, aumento de condomínio e tudo mais) de repente, numa reunião de condomínio, tudo se encaminhou e provavelmente a reforma acontecerá em 2010. Uso este exemplo simples apenas para ilustrar esta força que está no ar. A “Roda da Fortuna”empurra as coisas para se concretizarem...

Sobre a regência do feminino, devo dizer que as mulheres estão em alta com tudo que elas têm direito, emoções, sentimentos, beleza, moda, sedução, lágrimas também, porque faz parte do feminino se emocionar, acolher, se sentir carente, dar e pedir colo.
Pode ser que algumas pessoas até se iludam um pouco com o significado de uma regência venusiana porque existe um lado fútil em Vênus como narra o mito da Vênus, também conhecida como Afrodite, pois essa deusa não tinha sossego, mudando de opinião, trocando de amantes como quem muda de roupa sem dar muita satisfação para os mais formais. De fato, é meio triste ver certas paixões que a nossa sociedade cultiva como o culto ao corpo. Assim, muitas mulheres se sentindo sozinhas podem sob essa influência do inconsciente coletivo se lançarem a fazer cirurgias plásticas em busca de um ideal de beleza numa aposta de felicidade e beleza.

Nada contra o desejo de buscar o amor, sonhar com a concretização de uma relação afetiva cheia de calor, imaginando que ficando mais bonita tudo dará certo, mas, apesar da influência do astral, devemos tentar sempre permitir que o bom senso prevaleça. E ainda bem que por trás de todo esse enlevo feminino venusiano nos sobra a influência do arcano 20 que é justamente “O julgamento” e a ponderação que ele nos traz fazendo enxergar a responsabilidade sobre nossas escolhas. 

Deste modo, empurrado por tanta necessidade de aprimoramento, melhorias, busca do belo, amigo leitor, prepare-se para caminhar, pois a “Roda da Fortuna”, outra força do ano, movimenta tudo e coloca você para andar. E com tanta emoção e impulso será impossível ficar parado.

Este será um ano que também trará incentivo às instituições e ONGs ligadas ao cuidado com crianças e com a preservação da natureza o que é ótimo porque o mundo realmente precisa dos nossos olhos e nossas mãos para o social e o cuidado com nossos semelhantes e com a natureza.
Assim, amigo leitor, foque sua atenção nas coisas boas, usufrua da beleza da Vênus, deixe-se levar pelo amor lidando de maneira confiante com aquilo que não é tão agradável, porque a vida anda e você deve ir junto com muita força e luz!
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 352


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa