Menu

Energização e renovação!

Atualizado dia 1/10/2011 2:21:58 PM em Espiritualidade
por Cyda Dominne


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os efeitos da energização para restabelecer nosso equilíbrio e harmonia integral. No processo de viver, registramos no inconsciente, na memória, bem como nos corpos físicos e sutis todas as informações vivenciadas. Somos um verdadeiro arquivo vivo de cada instante de nossas existências, que seguem promovendo o desenvolvimento e aprimoramento como seres espirituais.

Geralmente, perguntamos: "por que determinada situação só acontece comigo?" A resposta, normalmente, pode ser respondida pesquisando as suas próprias memórias e seus condicionamentos conscientes, por serem marcas únicas do conjunto das suas experiências.

Porém, existem situações que não conseguimos compreender, pois esquecemos naturalmente alguns fatos, outros não notamos a sua real importância quando acontecem; outros são tão antigos, de vivências anteriores à atual vida, que ficarmos sem saber como surgiram.  

Em cada vida, trazemos arquivos semi-abertos, esperando as situações oportunas para manifestarem. Nesses registros vivos que carregamos, muitos são renovados com comportamentos mais aprimorados que adotamos naturalmente pela vida, outros necessitam de alguma interação mais efetiva com a consciência atual. 

Esse mecanismo da nossa bioenergia nos favorece o processo de evolução, onde também nos oferece os recursos para nos renovarmos constantemente.

O contato com a natureza em todas as suas manifestações estimula a renovação do nosso campo energético, onde esses registros estão armazenados.  Principalmente os que se manifestam fisicamente, como dores, cansaço, desânimo e vários sentimentos derivados do estresse e depressão. Todos nos sentimos muito bem no contato com o mar, as matas e suas águas e locais de caminhada pela vegetação.

Quando precisamos de renovação mental podemos na conversa com outras pessoas efetuar uma troca de conceitos, onde nossas ondas mentais se interagem e estimulam outros caminhos de reflexão, bem como os processos de meditação. Nada como uma boa conversa, para sairmos das voltas que nossos pensamentos criam sozinhos.

Atualmente, com o reacender da espiritualidade das pessoas, encontramos meios de aplicação diretos de renovação das nossas energias e seus registros. Nos estudos e técnicas aprimoradas, podemos receber de alguns modelos de energização, todo um procedimento que abrange a renovação dos corpos físico e sutis. Acelerando a renovação e liberação dos nossos potenciais.

Isso pode ser aprendido para ser auto-aplicado em cursos onde aprendemos sobre a Bioenergia Humana, tendo assim um recurso disponível para o nosso bem-estar. Ou receber de pessoas que se preparam neste aprendizado e disponibilizam em formas de tratamento, como em casas espiritualistas, ou profissionalmente; o que antigamente tínhamos as benzedeiras que eram natas em realizar esses processos de energizar.

E cada vez mais, vemos a importância de utilizar esses processos bioenergéticos para estimular nosso equilíbrio. A aplicação de energia por um tempo estipulado de uma hora, aplicada sistematicamente limpa, organiza e restabelece a nossa energia e todos seus registros.

Seja a energização pela natureza, pelas meditações ou orações, na interação com pessoas despertas para uma nova visão de vida, bem como pelos tratamentos energéticos, possuímos muitos caminhos de renovação da nossa disposição de viver harmonicamente.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cyda Dominne   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa