Menu

ENTOANDO MANTRAS, ESSES SONS PODEROSOS...

Atualizado dia 7/29/2010 8:54:27 AM em Espiritualidade
por Krishnaya - Terapias e Cursos Livres


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mantras são palavras e sons divinos que nos conectam com o Ser interior, o Deus em nós. São  palavras sagradas que abrem as portas de nosso coração nos permitindo ter acesso ao nosso próprio tesouro interior.

Entoar Mantras é uma maneira de afastar pensamentos negativos, faz com que ativemos ondas cerebrais do lobo frontal esquerdo que, quando estimulado, aumenta a sensação de bem estar e, por isso, de paz.

Independente da religião que se escolheu seguir, pode-se entoar mantras simplesmente porque meditar e entoar mantras não é religião, é um ato sagrado, e o sagrado e a santidade existem dentro de cada um.

Por serem sons poderosos, os Mantras podem mexer com alguns sentimentos que estavam guardados e por isso não é difícil que um iniciante expresse momentaneamente o que dentro de si ele traz, como por exemplo a raiva contida, a contrariedade, a insatisfação, expressando talvez por vontade de chorar , por bocejos incontroláveis, ou pela vontade de rir "sem motivo". É o início da limpeza espiritual.

Assim, o Mantra nos traz para o presente e é uma espécie de ter um novo olhar aos problemas do cotidiano, uma maneira de aprender a lidar com eles de forma mais suave.

O mantra é como uma linguagem que você usa para falar de forma silenciosa com sua Alma. Ele tem o poder de acalmar a respiração e isto traz serenidade, concentração e controle da mente.  

Quantas vezes você já não escutou o mantra OM NAMAH SHIVAYA ? o significado dele é de uma profundidade incrível, indica "eu honro o Deus que habita em mim". Ele destrói todos os obstáculos. Traz a felicidade, amor, alegria e mora no coração de todos. É um mantra que acalma as agitações da mente subconsciente e sua repetição mental ou oral nos eleva dos níveis inferiores de consciência para níveis mais profundos e calmos. Sua repetição equilibra os chakras, as rodas de energia em nosso corpo sutil, criando um escudo de luz à nossa volta.

Esse é apenas um exemplo dos muitos Mantras poderosos que temos à nossa disposição, para que sejam entoados com nosso mais puro sentimento de gratidão, respeito, e humildade.

Em nossos grupos mensais quando nos reunimos para meditar e entoar mantras, observamos que à medida que as pessoas se entregam à prática, elas passam a reagir de forma muito mais saudável no seu dia a dia, com mais humor, com mais amor, com maior gratidão à vida.

Supere a idéia de que você é ocupado demais e não pode dedicar alguns instantes para se conectar com sua Alma.

Esforce-se. Torne isso um hábito. Tenha perseverança em suas práticas. E, com certeza, você terá bons resultados, e muitos frutos virão de suas meditações.

Medite e fique em paz!

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 77


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Krishnaya - Terapias e Cursos Livres   
Atendimentos online. Cursos Livres Online nas áreas de Reiki, Oráculos, Auriculoterapia e Koryo Hand Terapy, Coaching Holístico e Anamnese Holística, Radiestesia e Mesa Radiônica. Inscrições abertas, investimento econômico e parcelado via PagSeguro. VAGAS LIMITADAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa