Entre o Prazer e a Dor: O Equilíbrio da Saúde Emocional"




Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 10/1/2025 3:58:57 PM
A saúde emocional depende da boa vontade em viver todos os nossos sentimentos.
Assumir a responsabilidade pela saúde emocional significa estar dispostos a sentir profundamente os sentimentos, mesmo quando se tem medo de fazê-lo.
Pode ser mais fácil reconhecer sentimentos quando a pessoa se sente amada e protegida por uma outra pessoa.
Um relacionamento terapêutico pode proporcionar um ambiente seguro e capaz de curar uma pessoa que está passando por dificuldades emocionais.
Pode experimentar de novo, sentimentos dolorosos que foram reprimidos no passado e aprender a exprimir reais sentimentos no presente. Quando há uma capacidade natural para o livre intercâmbio dos sentimentos, a saúde emocional pode ser restabelecida.
A saúde emocional, é a parte principal da nossa cura mediúnica, devemos eliminar a nossa parte emotiva, que rege mais de 72 mil chacras, centro das energias, os pensamentos negativos.
Muitos já me perguntaram se a vida era sempre dolorida desta maneira e respondia: "que não, que a vida é bela, só que nós devemos amá-la de um modo diferente, tendo uma grande consciência que o certo é viver do prazer e da dor procurando usar o nosso 'livre-arbítrio' - aquele que nos traz o prazer".
Para isto terão que tomar consciência do básico que a vida não é uma "luta" e daqui por diante passam a dizer que é um "esforço", essa é a palavra mais correta, à vida exige muito mais "esforço" do que "luta".
Para isso, é preciso tomar consciência do básico: a vida não é uma "luta", e daqui por diante deve-se dizer que é um "esforço". Essa é a palavra mais correta; a vida exige muito mais "esforço" do que "luta".
Sabemos que todas as celebridades tiveram que dedicar mais esforços, para chegar ao lugar aonde chegaram.
E este "esforço" nos acompanha no nosso dia a dia, dando-nos melhores condições, por ser uma palavra positiva, enquanto "luta" é uma palavra negativa.
Por certo, já perceberam que há uma diferença enorme entre estas duas palavras, entre os conceitos de "luta" e "esforço".
O conceito "lutar" leva a pessoa a pensar que só tem que lutar e chegará à conclusão que deverá derrotar todos que aparecerem em sua frente.
Agindo dessa maneira, nunca terão amigos porque, também, da mesma forma lutarão para conseguir e normalmente seria um inimigo.
Isso significa que não é apenas a inércia das coisas que precisa ser vencida, mas também uma inteligência que se defende e ataca.
Todos pensam a mesma coisa: "em ir ao encontro da sua felicidade", mas a felicidade está sempre ao nosso lado; somos nós que não queremos enxergá-la.
A felicidade é você, somos nós, são eles e todas as pessoas unidas lutando de mãos dadas por dias melhores.
Não há necessidade de lutar pela felicidade, ela está do nosso lado é só praticá-la. Como?
A felicidade é: "Viver bem ou mal, mais ou menos, ganhar, apanhar, perder, sorrir, chorar, andar, ter família, ter amigos, gargalhar, contar histórias, anedotas, escutar, cantar..., e até lamentar-se, mas nunca desanimar, sempre tendo "Fé".
E é a "Fé" que nos leva a viver, evoluindo e aprendendo sempre. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone/zap: 16 99168-1450
Amor Entre os Povos
Blog: https://aep.org.br
[email protected]
Autor Florencio Antonio Lopes Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |





Deixe seus comentários: