Menu

Envelhecer ou amadurecer?

Atualizado dia 3/4/2009 3:07:28 PM em Espiritualidade
por Sonia Maria Milano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Compartilhando experiências, neste mês dedicado A MULHER.

Estando na “idade madura”, gostaria de compartilhar com minhas irmãs de alma - as mulheres - experiências da minha vida. Não quero dizer com isso que estão certas ou que todas devem pensar assim – longe disso – mas se alguma das minhas conclusões pessoais, puder contribuir, trazer clareza ou conteúdo para alguma mulher que ler este artigo, ficarei feliz.

Quando começamos a envelhecer, algo começa a arrefecer nos domínios do corpo. Por outro lado, nos domínios do espírito, as coisas começam a aquecer. Nós mulheres maduras estamos no encalço não só do nosso corpo, mas também de seu conhecimento.
Tenho percebido que os homens reconhecem, mesmo inconscientemente, que o amor de uma mulher é uma iniciação para a sua própria masculinidade. Em um nível físico, esta iniciação pode se limitar apenas com um sexo casual, muitas vezes feito às pressas sem nenhum tipo de comprometimento, Mas em nível espiritual, é o resultado de uma grande conexão interna que o sexo em si não pode garantir. Para tanto o homem precisa mais do que uma mulher, ele precisa de uma sacerdotisa.
Levando muitos anos para emergir, toda mulher tem uma sacerdotisa interna. Essa sacerdotisa é feroz – particularmente na cama, e neste momento ela precisa de um homem disposto a amadurecer. Não é suficiente para um homem saber lidar com o corpo da mulher. Ele precisa aprender a lidar com a mulher que ela é, e muitas vezes é esta parte sacerdotisa que o ensina.

Com as mulheres mais jovens, um homem pode conceber uma criança. Mas, com a mulher sacerdotisa, ele concebe o homem que ele quer ser. Enquanto o homem fisicamente espalha as suas sementes, espiritualmente a mulher espalha as dela. E então ambos renascem, porque nós nos impregnamos mutuamente.
O amor não deve ser rotineiro e nem banal. A instituição do casamento, que poderia ser o maior libertador do ser humano é transformado pelo ego na prisão mais devastadora. Não só para o corpo, mas também para a alma. As palavras “marido” e “mulher” não deveriam ser sinônimas de “colegas de quarto”. O amor não deve ser rotineiro e nem banal. Quando isso acontece, perdeu-se a sua magia. E quando começamos a envelhecer fatalmente nos acomodamos nesta vidinha rotineira e sem graça, com desculpas e medos de fazer algo para mudar este quadro..
A idade das nossas células não tem nada a ver com a nossa capacidade de reter o amor. Quando ficamos mais velhos, o amor não suaviza nem se torna aborrecido, a menos que você o permita. A idade nos torna mais capazes de apreciar as coisas que antes não podíamos ver, porque estávamos ocupadas demais olhando para fora de nós. Enquanto não habitamos a Totalidade do nosso ser, continuaremos procurando a completude no outro. É lógico que isso não vai dar certo, porque o amor não está aqui para completar o nosso universo, e sim para expandi-lo.

Dentro de uma relação o que importa é o crescimento da alma que aproximou os dois corações. Além das óbvias convenções sociais, não acho que deveríamos dar tanta importância à idade da, pessoa que você está amando. Todo o relacionamento tem um arco natural, um tempo que é mais do que perfeito para as lições que esse relacionamento veio ensinar. Algumas delas são longas e outras mais curtas. O amor nunca vai ceder ao tempo porque o amor é real e o tempo não é. Um momento de verdadeiro amor pode ser mais importante para algumas de nós do que décadas de convivência doméstica.
O amor é uma aventura da alma, seja um caso intenso e de pouca duração, ou um casamento que dure até a morte. Algumas pessoas tem dormido juntas durante trinta anos e suas almas nunca se tocaram.
Alguns anos atrás a idéia de me apaixonar por alguém mais jovem, era aterrorizante; até que eu percebi que temos um paradigma de que a vida é longa e o amor é curto. Na verdade a vida é curta , mas o amor dura para sempre.

Então me abri para esta pessoa (mais jovem) – como se eu tivesse muita coisa para ensinar devido a “minha idade” e experiência de vida...só que foi ele com muito menos medo do que eu – que veio para a experiência repleto de força e sabedoria. Sem levar em conta o meu conhecimento acumulado nos muitos anos da minha vida, ele me superou com sua mente mais aberta; com menos regras, limites, menos complicações ou dever de saber sobre todos os assuntos. Na minha ilusão presunçosa achei que ele estava sendo abençoado por alguém com mais sabedoria, mas cai logo do meu pedestal percebendo que na realidade a abençoada tinha sido eu, por alguém que sabia menos do que eu.
Descobri que um dos mais importantes valores de uma ligação com uma pessoa mais jovem é que somos lembrados que ainda não estamos mortos. Eles trazem a energia do sol, depois que muito nevoeiro e chuva, nos fizeram pensar que a claridade nunca voltaria.. Eles trazem o sol porque ainda são o sol. Como não experimentaram o entardecer, eles não desencadeiam a dor que muitas vezes nós sentimos sobre o que aconteceu no nosso passado.

O relacionamento pode não durar a vida inteira, mas isso não significa que não seja uma ótima experiência. É através do respeito e a honra que demonstramos que é determinada a Santidade de uma conexão. Somos atraídos pelas pessoas que tem algo a nos ensinar, e a intimidade é um profundo aprendizado.
Na realidade o que precisamos na maturidade é desprender a nossa pele e deixar que uma nova renasça. Nossa alma anseia por uma chance de expandir. O maior drama entre os parceiros é quando eles não se permitem se conhecerem o suficiente para honrar essa necessidade, percebendo que aí tem uma chave para reavivar o relacionamento.
Não importa o que aconteceu – ou que não aconteceu – no passado; o presente continua a ser uma fonte infinita de oportunidade miraculosas e possibilidades infinitas. Quanto mais sinceramente você levar a vida, mais verdadeiramente a vida vai levá-la. Envelhecer com sabedoria é uma verdadeira bênção, e isso só depende de nós.

Um beijo no coração de todas as mulheres, fiquem todas iluminadas!
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Maria Milano   
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa