Menu

EQUILÍBRIO DA ESSÊNCIA

Atualizado dia 8/29/2011 3:33:52 PM em Espiritualidade
por Jair Cordeiro Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Várias religiões, culturas e tradições sinalizam que nossa existência não se resume a uma vivência física, restrita a três dimensões. Em verdade, somos seres multidimensionais, dotados de um sistema de corpos, que se manifestam em múltiplos planos existenciais.

Esse sistema, que na sua essência é energia, manifestada nas mais diversas frequências, está sujeito a influências, mediante a interação com outros ambientes e seres, assim como pode ser influenciado por vivências regressas do nosso ser, influências essas experimentadas nessa ou em outra encarnação. Analisando os postulados da física quântica, sob um olhar holístico, é possível postular que todos os registros de todas as nossas vidas não deixaram de existir, continuam existindo de maneira latente, sob a forma de energia. A tal "linha do tempo", na verdade, seria uma ESPIRAL, onde se observa realidades de outras vidas, interagindo entre si de forma paralela.

Maior será essa interação, quanto maior for o grau de afinidade. Em suma, quando o estado mental, emocional e energético permanece negativo, pode ocorrer uma sintonia com estados de consciência do passado, dessa ou de outras vidas, estabelecendo uma profunda conexão com a carga emocional negativa de outras épocas, tornando a superação desse estado ainda mais difícil.

Desse modo, se estabelecem processos cíclicos, o ser se vê diante de padrões repetitivos, e mesmo tendo consciência da necessidade de impor uma mudança, sente muita dificuldade em se libertar desse processo auto-obsessivo.

Muito se fala em obsessão por espíritos desencarnados e por "entidades" das hierarquias das sombras, contudo, a auto-obsessão é uma realidade para muitos processos.

Os corpos sutis recebem diferentes nomes e atribuições quando consultamos a literatura correlata. Dentre eles, têm destaque o Corpo Causal, que seria um verdadeiro "arquivo" de memórias, que registra sob a forma de energia, todos os acontecimentos de nossas vidas e nos acompanha por todas as nossas existências, sendo possível sintonizar com energias de personalidades e estados de consciência do passado.

Os estados de consciência vividos sob mais forte emoção, como os traumas, por exemplo, seriam impressos de forma ainda mais profunda no Causal, determinando uma maior facilidade em sintonizar com eles quando se vive uma experiência semelhante.

Apometria Integrada é um método que consiste em promover o desdobramento dos corpos sutis, mediante assistência espiritual, sem obrigatoriedade de vínculo religioso e isenta  do fenômeno da "incorporação" de espíritos.

Nesse estado de desdobramento, ocorre uma dissociação dos corpos sutis, que facilita a remoção de energias e espíritos intrusos, além de tratar com propriedade a limpeza e a reprogramação dos corpos mental, emocional e causal, libertando integralmente o ser de qualquer interferência de outros seres, ambientes, e até de influências de outras vidas, sem vivenciá-las. É possível, inclusive, promover o corte de laços negativos com pessoas do passado. O indivíduo permanece consciente durante todo o procedimento.

A metodologia da Apometria foi co-criada pelo médico José Lacerda de Azevedo. Na sua concepção, fora associada à religião espírita kardecista, sendo praticada na atualidade em muitas casas espíritas kardecistas e em algumas casas de umbanda. Contudo, nos últimos anos, a Apometria vem assumindo uma abordagem holística, desvinculada de religiões e da manifestação do fenômeno mediúnico de incorporação.
Vários Mestres e terapeutas holísticos vêm incluindo suas experiências vibracionais, assim como a conexão alcançada com determinadas egrégoras espirituais no procedimento apométrico, tornando-o mais versátil e personalizável às necessidades de cada indivíduo.
     
Assim, nasceu a Apometria Integrada, mais uma ferramenta de Libertação, inspirada na prática tradicional do método e em algumas abordagens holísticas bem sucedidas, acrescida da experiência e das conexões energéticas e espirituais experimentadas pelo seu co-criador, Jair Cordeiro Neto, desde sua infância.

Farmacêutico, de formação acadêmica, atua profissionalmente como Perito Criminal, Professor Universitário e Terapeuta Holístico. Jair nasceu em uma família católica e desde sua infância teve contato com mentores espirituais e Mestres da Fraternidade Branca, que se colocaram à disposição e trouxeram sua contribuição para a prática, a partir de quando iniciou os atendimentos com Apometria. Dentre as hierarquias de Luz engajadas no desenvolvimento da prática, destacamos conhecidos Mestres Ascencionados, os Cavaleiros da Luz, Devas, Orixás, Mestres de Atlântida, e várias outras consciências que vibram na Luz pela ascensão da humanidade. A prática de Apometria Integrada permite a inclusão de todas as metodologias vibracionais que o praticante já acessou, tais como Reiki, Cura Prânica, Seichim, AmaDeus etc. Permite agregar tudo que há de mais positivo, equilibrando o ser integralmente, na sua essência.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jair Cordeiro Neto   
Terapeuta Holístico e Professor Universitário. Co-Criador da APOMETRIA INTEGRADA. Acupunturista. Realiza cursos e consultas de Apometria Integrada, Reiki, Seichim, Radiestesia e Radiônica. Graduado em Ciências Farmacêuticas (UFRJ), Pós-graduado em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (ABACO). Mestrado em Ciências (UFRJ).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa