Menu

Eraldo, a magia do captador

Atualizado dia 8/22/2016 10:28:35 AM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dia 16 de agosto completou 10 anos que o terapeuta holístico Eraldo Manfredi voltou para casa. Leonardo Jun Ono enviou mensagem nos lembrando desse fato. Encontrei o Eraldo no momento mais difícil da sua vida, contraíra câncer no pulmão. E nesse primeiro encontro, conheci pessoalmente Sergio Scabia, dois seres espirituais de alta envergadura a quem admiro.
Nessa época, organizamos na casa dele um grupo de trabalho espiritual para buscar sua cura. Além da dor física, teve também a dor da indignação, porque apesar da extraordinária percepção que tinha e com apoio em sua atividade de pessoas sensitivas, a doença surgiu intensa e sem aviso prévio. Eu admito o direito da indignação de quem sofre. Entendo como um recurso do Espírito para se defender. Confesso que me foi difícil, ainda nos primeiros passos de estudos do Espiritismo, entender e aceitar um texto do Evangelho que diz: a dor é uma bênção que Deus envia aos seus eleitos.
Eleitos pra sofrer? Não! Escolhidos porque estão prontos! Com o tempo e as experiências, o Eraldo foi se abrandando. E curiosamente se tornou uma fonte transformadora, na Santa Casa. Dizia-se lá que o efeito de sua presença era extraordinário quando ia receber o procedimento quimioterápico. Saia dele uma onda vibracional curativa que suavizava os pacientes.
Há dias vivi essa experiência quando fui visitar Myoko, mãe de uma cliente, num hospital da zona sul de SP. Eu disse paras filhas: fiquem em paz, ela está aqui também em missão, sua energia se expande. Elas confirmaram: sim, Wilson, pacientes e acompanhantes vêm aqui vê-la e saem num estado de leveza impressionante. Eraldo tinha um poder de captação do inconsciente expressivo. Olhava pra pessoa, indicava o tempo e lugar que o paciente tinha adquirido a doença ou estado psíquico alterado. Dizia: PERDÃO. 1... 2... 3... JÁÁÁ!!!!

E como um fato mágico, desprendia-se a energia mórbida e a pessoa respirava aliviada e curada. Um dia perguntei porque ele demorava quarenta minutos no processo. Respondeu-me com seu bom humor peculiar: cinco minutos não é um tempo suficiente, pra pessoa aceitar que está curada! E rimos. Ele era alegre. No mundo espiritual, continuou assim pronto pra ajudar. A indignação se diluiu. E ele vez por outra surgia no grupo espiritual que a Maria e o Baltazar dirigem em minha casa. É um Espirito lúcido, ativo e feliz. Ele irradia um fator vibracional com um poder incrível de transformação. Seu DNA era diferente. Aprendi com ele que devia contar os casos que acontecem nos processos que realizo. Tem dado certo. Contar casos é delicioso e bom de se ouvir. Jesus fez isso, com inteligência e amor: "Um homem descia de Jerusalém pra Jericó..." 
Até hoje a humanidade tem na memória esses casos e procura praticá-los. Dentre tantas captações realizadas pelo Eraldo, uma foi muito interessante. Angélica, nesta vida, era uma menina de 10 anos cujas atitudes na escola, no convívio social e junto à família eram desajustadas. Médicos consultados, remédios tomados e toda uma série de ações, nenhum resultado positivo revelou.
Então, Eraldo, com o apoio de uma captadora espiritual, conseguiu entrar no Universo existencial de Angélica, descobrindo que numa vida anterior ela sofrera assédio sexual na escola. Em razão disso, ela como Espírito, antes de renascer, provocou vários abortos, resistindo à ideia dos homens de branco (amparadores espirituais superiores) de que ela devia “entrar” em outro corpo e voltar para a vida terrena. A vida terrena era para aquele Espirito um cenário perigoso. Resistiu o quanto pôde até aceitar, finalmente, o desafio de retornar à vida física, o que fez assumindo a personalidade Angélica e trazendo consigo as sequelas inevitáveis. Para a felicidade da menina e de sua família, o apoio e orientação do pesquisador Eraldo e da captadora obtiveram êxito. Angélica hoje é uma moça de vida normal, formou-se em jornalismo e atua na área. Assinalo aqui a minha homenagem ao Eraldo, por ter sido o protagonista na reconstrução da vida terrena dessa moça e também de sua mãe, pela dedicação que teve.
Participei nesse processo mais tarde com o Projeto Mutação e vi a desenvoltura com que Angelica encarava os obstáculos naturais, na existência de um Espírito que vem comprometido com traumas intensos.

Angélica é uma prova concreta do quanto um captador consciente de qualidade pode realizar e mostra que o ser humano, quando decide fazer uma história de vida boa, pode ter êxito. Sua mãe teve participação expressiva porque acreditou e utilizou seu amor e inteligência, apoiando incondicionalmente a filha. O pai supriu o aspecto financeiro.
Eraldo tem sido visto e sentido, sempre disposto a realizar o Bem. Sinto bem a presença espiritual dele em minhas atividades de leitura da alma, procurando captar os detalhes mais íntimos da alma humana e reverencio com gratidão a passagem luminosa desse Espírito, aqui no Planeta Azul, cenário de almas belíssimas e palco de desafios grandiosos.
Angélica foi e é a heroína. Eraldo é o cavaleiro da Esperança que apaziguou os medos da menina e a incerteza do Espírito. E juntos fizeram a aliança do Amor! Gratidão, Amigo!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa