Menu

Escolha viver!

Atualizado dia 2/17/2014 6:15:48 PM em Espiritualidade
por Leandro José Severgnini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conta a história que certa vez um estudioso norte-americano fez uma viagem à Europa para realizar uma pesquisa. Sua primeira parada foi na Itália, nos arredores do Vaticano, centro da tradição católica. Chegando lá, ele dirigiu-se diretamente à uma escola infantil. Ele entrou em uma sala e fez a seguinte pergunta às crianças: "Vocês, aqui, acreditam em Deus"? Todos levantaram a mão afirmativamente e o garoto líder da classe se declarou: "Senhor, todos nós aqui somos crentes e tementes à Deus. Ele é o Senhor de todo o Universo e nós somos seus súditos".

Satisfeito com essas declarações, o pesquisador partiu rumo à Rússia. Chegando lá ele repetiu o mesmo procedimento, foi à uma escola e fez a mesma pergunta àquelas crianças. Porém, desta vez, as crianças desdenharam da pergunta do pesquisador e o líder da classe se manifestou: "Onde já viu isso senhor? Todos nós somos descrentes da existência de Deus. Somos seguidores da filosofia de Karl Marx e concordamos que a religião é o ópio do povo". 

Pergunto: desses dois grupos de crianças, qual é o mais ingênuo? Qual é o mais robotizado? Difícil de responder. Sinceramente, não vejo grandes diferenças entre eles; afinal, ambos estão reproduzindo um conhecimento de acordo com a região em que cresceram. Se um grupo acredita em Deus e o outro não, o que importa?



A questão é que nenhum teve a coragem de pensar por si só, mas a exemplo da esmagadora maioria da população, eles preferiram "ser pensados" em detrimento de serem os pensadores. Devo salientar que não sou absolutamente contra nenhum tipo de cultura ou ideologia. Apenas penso que quando tivermos a ousadia de enxergar a vida sob a ótica do amor, e as correntes da ignorância serão, obrigatoriamente, rompidas! Perdoe-me quem julgar que eu estou cometendo alguma heresia, mas a sensação de saber que você é um ser livre é inigualável. Livre de barreiras e preconceitos, só assim você será capaz de ser tocado pela beleza inebriante da lua majestosa, de se embriagar com o aroma de uma flor, de ser arrebatado pelo sorriso sincero e sem-culpa de uma criança. Esqueça o pecado: você foi o escolhido pelo Universo para sorrir, cantar, dançar e gargalhar até a barriga doer. Você foi eleito pela existência para provar de toda a sua graça e encantamento, e não para ser julgado ou condenado. As possibilidades são tantas que só me resta convidá-lo para ousar, para fazer diferente, para fazer aquilo que sempre duvidaram que você pudesse. Mas por favor, jamais esqueça de amar.

Os momentos difíceis sempre existirão, mas a vida só passa a valer a pena quando somos capazes de amar em meio à crise, de fazer o olho brilhar mesmo na escuridão, de sorrir mesmo quando as lágrimas brotam nos olhos. O sofrimento certamente continuará existindo, mas ao menos você estará sofrendo com amor. E eu devo confessar, sofrer com amor pode não ser o paraíso, mas traz um sabor de esperança de que o paraíso existe, e ele é aqui na Terra, exatamente onde você está nesse momento. Rompa com tudo sem medo, há um universo de amor e sabedoria o esperando aqui fora. Uma vida sem amor é uma vida que não vale a pena ser vivída!

"E aqueles que dançavam, eram considerados loucos por aqueles que não podiam ouvir a música" - Friedrich Nietzsche.

Leandro Severgnini


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leandro José Severgnini   
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa