Menu

Escolhas e Conexões

Atualizado dia 12/25/2010 5:54:38 PM em Espiritualidade
por Maria Ivone Neto Mourão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu tenho consciência de que não "não somos uma ilha". A rede de relações da qual fazemos parte nos mostra a cada momento o quanto "somos desenhados para nos conectar". A escolha é um componente importante nessa teia porque nos direciona para determinadas situações e relacionamentos. Tenho percebido cada vez mais o quanto é relevante escolher conexões positivas e como, apesar de ser uma decisão que implique em rupturas; é preciso ter coragem para rompermos com relações que nos causam danos.

O incrível é que a distância pode representar uma proximidade com um formato diferente. É também uma oportunidade para abrirmos espaço para novos laços. Às vezes precisamos chegar à ilha para compreender a força das relações que tecemos e a relevância delas em nossa história. Quando nos propomos a enxergar além encontramos a verdadeira essência do que nos interliga com as pessoas. As relações duradouras tem a luz do amor como farol.

Há atitudes que nos revelam que as motivações de muitos relacionamentos surgem e desaparecem de acordo com interesses. Quando estamos alinhados com nossa intuição sentimos a vibração da lealdade ou deslealdade no ar. É uma sensação que nos alerta e nos faz refletir sobre nossas escolhas. Nos decepcionamos, nos entristecemos, mas, também podemos perdoar a nós mesmos, os outros, deixar aflorar a compaixão e dar um novo significado aos nossos sentimentos e leituras. Se ao invés de julgarmos, nos permitimos olhar com a lente do amor, a mágoa não encontra lugar.

Hoje é dia de Natal e minha análise neste dia tão especial do ano é uma soma de muitas lições que aprendi no decorrer de 2010. Minha filha Bruna tem me ensinado muito com seu processo de crescimento o quanto é desafiante e motivador dar um novo rumo às relações dando atenção a nossa essência e aos nossos objetivos. Quantas vezes fazemos tudo em função do outro e por medo de ser egoísta com os demais somos egoísta com nós mesmos? É preciso ouvir você. Ouça seu coração e saberá quando é acolhido. Os sinais estão por toda parte e o corpo é um instrumento de múltiplas linguagens.

Escute seu espírito e saberá escolher a direção. Somos responsáveis por nossa felicidade e tenho como meta permanente priorizar a afinidade refinada, transparente e leal com personagens especiais que compartilham comigo nesta jornada de aprendizado. Essa relação verdadeira com o próximo começa por essa harmonia comigo mesmo. Tenho a graça de ter estrelas brilhantes no meu céu e agradeço muito a bênção de tê-los na minha constelação. São alianças assim que me ensinam que a arte do amor é uma mágica troca de energia criativa e valiosa. Escolhas e conexões positivas são sonhos reais.

Feliz e Aprendiz Passos no Ano Novo!
Minha frase eterna para todos os anos: "o essencial é invisível aos olhos"
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa