Menu

ESCOLHENDO O CAMINHO DA BELEZA

Atualizado dia 6/6/2009 10:56:08 AM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Com certeza, todos nós já ouvimos a frase: "A beleza está nos olhos de quem vê" e quase todo mundo concorda que o conceito de beleza é relativo, mas gosto de pensar que existem coisas que todo mundo acha lindo: o pôr-do-sol na praia, o nascer do sol nas montanhas, uma mãe embalando seu filho, um abraço entre duas pessoas que se amam, o sorriso de uma criança e por aí vai.

Acho que também, sem sombra de dúvida, uma pessoa que está feliz, "transpira" felicidade por todos os poros e certamente é uma coisa linda de se ver até porque acredito que o exterior reflete o interior.

Infelizmente, ainda não descobriram a receita de felicidade e certamente -se um dia o fizerem- não será algo que se fabrique numa linha de produção em massa já que a felicidade tem um significado diferente para cada pessoa.

Por isso, acho tão importante que possamos nos preencher dessas pequenas coisas que são tão importantes prá nós. Se você olha em volta de "seu mundo" que pode ser a sua casa, o seu quarto, e vê coisas das quais gosta, você sorri espontaneamente. Se você olha no espelho e gosta do que vê, você se sente bem e reflete isso, tanto para você mesmo como para aqueles que estão à sua volta.

A beleza contagia e transforma tudo ao seu redor. Quando estamos felizes, somos, além de mais bonitos, mais leves, mais sorridentes e nos tornamos capazes de realizar tudo que sonhamos, porque nos tornamos plenos.

Concordo que hoje em dia, principalmente quem mora nas grandes cidades, como eu ou quem sabe, você,   acha cada vez mais difícil ter tempo para ver as coisas belas que estão ao nosso redor. Que tal começarmos por nós mesmos?

Que tal um bom dia para a imagem que você vê no espelho, quando for escovar os dentes? Sempre temos a tendência a ver o que está errado em nós: o cabelo está precisando de corte, o rosto está abatido e com olheiras, e por aí vai. "Conversando" com a gente mesmo, principalmente pela manhã, podemos dar um "jeito" em tudo o que achamos que "está errado" por hora e sempre podemos escolher uma roupa da qual gostamos, aquele sapato super confortável que certamente nos deixarão mais satisfeitos e até mais felizes com a gente mesmo, e quer jeito melhor de começar um dia?

Quando nos vemos bonitos, nos sentimos mais seguros, mais confiantes  e mais fortes para viver o dia em toda a sua plenitude. Não acontece de nos sentirmos mais dispostos quando está fazendo um lindo dia de sol lá fora, do que quando o dia está cinzento e chuvoso?

Mude o foco para as coisas que você gosta em você. Todos temos nossos pontos fortes. Todos temos coisas em nós das quais gostamos, portanto,  vamos dar a elas a sua devida importância. Realce o que há de bonito em você. Ao invés de vasculhar seus defeitos, saliente as suas virtudes. Isso faz uma enorme diferença. 

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa