Menu

Esforço e compromisso

Atualizado dia 9/10/2012 12:36:57 AM em Espiritualidade
por Fernanda Tomaz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Algo de suprema importância na vida é sermos capazes, a qualquer momento, de sacrificar o que somos para sermos aquilo que podemos vir a ser.
Para ser verdadeiramente livre é requerido que você faça aquilo que de um modo geral as pessoas evitam fazer: pensar por si mesmas.
Aqueles que não investem tempo e esforço em buscar sinceramente a verdade, tornam-se vulneráveis à tirania e ao abuso.

Uma vida de qualidade requer um esforço na busca da qualidade mediante o esforço próprio em pensar, raciocinar e agir com integridade.
Não existem substitutos ou atalhos para isso. Uma vida com Deus e sincero esforço e compromisso, traz os frutos da alegria.
Ignorar princípios estabelecidos por Deus, e mais a ausência de esforço e a alienação, trazem frustração e desencorajamento.

A verdadeira liberdade não consiste em ser livre "de", mas livre "para". Livre para realizar, para pensar, para fazer uma diferença.
Na próxima vez que alguém lhe oferecer algum tipo de realização sem esforço e sem compromisso, pense imediatamente no absurdo de tal proposta.
Aprenda com as outras pessoas, mas não permita que elas pensem por você.

Esse é um trabalho exclusivamente seu e a recompensa será também toda sua.

(fonte: Gotas de Paz)

Namastê

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Tomaz    
Fernanda Tomaz Psicoterapeuta Holística CRT46166 *Espaço Holístico COISAS DALMA*Av.Mal.Arthur da Costa e Silva,627/Pça.Sta.Terezinha/Centro/Taubaté/SP*(12)3424.1540 / 99774.8863 / 98127.6265 / 99103.6261 / 98800.0010*Fraternos Abraços
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa