Menu

ESPELHO

Atualizado dia 6/26/2012 8:54:28 AM em Espiritualidade
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Espelho serve para refletir uma imagem, fiel ou não, distorcida ou não. Aquilo que aparece, independente do que seja, é para ser visto e interpretado de acordo com a visão de quem o observa.

Nós não conseguimos ver nosso rosto diretamente, então, podemos deduzir que ele foi feito para que os outros o contemplassem. Você pode imaginar nossa responsabilidade a partir do que demonstramos através da nossa expressão facial?

Muitas reações alheias são baseadas naquilo que é mostrado por nós através de um olhar, um sorriso, lágrimas, contrações, medo, desânimo, satisfação, decepção, alegria, surpresa, entre outras faces que se apresentem a partir dos nossos sentimentos.

Precisamos desenvolver a capacidade de manter nosso núcleo preparado para se manifestar independente do que nos é lançado, ainda que nos cause espanto e sofrimento.

Todos nós temos uma âncora interna que nos mantém na vida, que nos aponta caminhos, que nos protege e nos ampara, mesmo nos momentos mais difíceis mas, na maioria das vezes, somos tomados humanamente pelos sentimentos despertados numa determinada situação e reagimos tal qual um ser materialmente pensante, nos identificando com o externo e nos tornando mais um agressor agredido.

E nesses momentos, refletimos exatamente o que foi refletido pelo outro e nada muda, porque ambos se entrelaçaram nas suas próprias dificuldades.

O treinamento de espelhar algo novo e construtivo deve ser diário.

É difícil esse controle mas não é impossível de ser conseguido.

Podemos nos dar conta de que somos capazes de sair do vício cultural, social, emocional, das atitudes comuns movidas por orgulho, autoridade exagerada ou medo de ser massacrado pelo poder do outro.

Podemos desenvolver uma capacidade de superar nossas próprias reações diante das cutucadas constantes que nos são dadas todos os dias.

Comece, ao acordar, a colocar um propósito para aquela jornada que se inicia e o melhor propósito vem de uma simples oração que você faz como primeiro movimento.

Crie sua própria oração ou aproveite as palavras que estão aí, conhecidas por todos em forma de oração universal.

Essa energia é forte.

Pergunte-se: o que quero conseguir hoje?

O que foi agendado para esse dia?

Quais as tarefas que mais desafiam minha capacidade de ser bem sucedido?

Em que ponto me sinto fragilizado diante delas?

Onde se encontra meu verdadeiro poder interno para dar prosseguimento a esse novo nascimento que se inicia exatamente com mais um nascer do sol?

Experimente se levantar com os primeiros raios da manhã e nesse exato momento eleve seu pensamento a uma Hierarquia Superior e absorva Dela tudo que for necessário para o fortalecimento da sua jornada.

Faça isso todos os dias.

Você terá nova disposição e perceberá que tudo pode ser melhor do que pensava ser antes.

Não desanime.

Lembre-se que espelhar coragem e vontade de viver ajuda àqueles que olharão para você e sentirão a força da sua presença para se espelharem nela e conseguir mudar também seu clima interno.

Busque sempre, a todo instante, estar conectado com esse núcleo que é seu e que é centelha de Luz, que aquece seu desejo de ser feliz.

Pense no seu equilíbrio interno. Alinhe pensamento e sentimento para que sua ação seja melhor aproveitada por você e por todos.

Pense no espelho e irradie.

Irradie sempre o melhor que você tem.

A Luz que você reflete volta pra você.

Esta é a Lei.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa