auravide auravide

ESPÍRITO DE NATAL


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caminhando pelas ruas, notamos a presença de enfeites coloridos, brilhantes, dando formas a imagens sagradas, músicas, corais, um movimento de pessoas com sacolas, presentes, um clima de festa; é Natal.
Um corre, corre, listas pra lá, presentes pra cá, mas em meio a tudo isso, o que realmente acontece? Até que ponto, somos levados pela onda que se instala nesse momento?
Sem dúvida nenhuma, somos influenciados pelo poder da mídia, mas somos muito mais influenciados por nós mesmos, pelos nossos desejos, muitas vezes maiores do que o nosso próprio bolso.

Ansiando status, prestígio, alimentado muitas vezes pelo preconceito de que valemos mais pelo que possuímos do que pelo que somos. Mas não podemos negar o poder que se instala nessa época e no que ele é capaz, juntar pessoas e mudar o cenário.
Se este potencial existe, porque manifestá-lo só no Natal, falo de um simples exercício diário, de atitude, de postura, mais próximo do ser humano, mais afetiva, mais espiritualizada e menos materialista.
Na verdade, quando se chega ao final do ano, é o momento de fazer um balanço, rever aquelas propostas do início do ano que foram realizadas, adiadas ou abandonadas. É um tempo muito apropriado para fazer um exame de consciência, admitir as vaidades, os fracassos, se perdoar, perdoar o próximo, ser mais flexível, ouvir mais, falar menos, refletir sempre, reparar o que for possível, retomar de onde parou.
Usar a criatividade, falar com as pessoas, dividir, dar um sorriso, abraçar o pai, conversar com a mãe, “achegar-se”mais ao seu filho ou filha, estar presente, participar, fazer as pazes, mostrar o quanto ela ou ele é importante em sua vida, reconciliar quem sabe! Orar, agradecer ao seu Deus.
Não parece, mas são as pequenas ações que geram grandes feitos.
A linguagem não verbal manifesta através do toque, da atitude, da postura,
transmite consistência e a coerência entre o pensar, o sentir e o agir dão sentido, força e estrutura para algumas situações, expressando o que a palavra nem sempre consegue alcançar.
O verbal e o não-verbal quando passam uma única mensagem, tem o poder de transmitir valores e mudar o comportamento, tudo é uma conquista.
Se cada um faz a sua parte com amor, o Universo será melhor.Tudo vem do alto, muito alto quando merecemos.
Neste Natal exerça o seu poder, seja um mensageiro da paz.

Slvia Pizzuto

Texto revisado





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Pizzuto Consultoria Pessoal   
Psic.Silvia Pizzuto Consultora Pessoal e Organizacional www.facebook.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa