Menu

Espiritualidade - A íntima relação com o Ser Maior Criador Deus

Atualizado dia 9/20/2014 6:33:48 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caso nossa mente finita seja incapaz de compreender de que modo a Magnitude do Ser Maior Criador Deus - Ser Supremo do Universo possa confraternizar conosco seres humanos individuais, então nosso limitado intelecto deverá confiar na veracidade do fato de que um fragmento Vivo do Ser Supremo reside nos nossos corações.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

Não teremos de ir muito além da nossa experiência interior da realidade espiritual de Alma, para encontrarmos Deus, alcançando a comunhão com Ele.

O Ser Supremo pode, a qualquer momento, fazer contato direto com qualquer parte, fase, ou espécie de Sua Criação Divina. Faz sentido?

Nossa incapacidade como criaturas finitas de chegarmos até o Ser Maior Criador Deus é inerente, não por retraimento Dele, mas pelas limitações materiais de nós seres humanos.

Ainda que nos fosse possível sermos conduzidos até o Ser Maior Criador Deus, conforme aprendemos na nossa educação religiosa, não saberíamos que estaríamos junto Dele. Ficaríamos tão perplexos diante à Sua presença, o quanto estamos agora.

Nós seres humanos mortais temos diante de nós um longo caminho, longo mesmo, a ser percorrido, antes de podermos dentro dos domínios do possível, conseguir a prerrogativa de sentirmos a presença do Ser Maior Criador Deus.

Não se trata de jogo de esconde-esconde; o Ser Supremo não se encontra em reclusão proposital. Ele mobilizou os recursos da sabedoria Divina, em um esforço sem fim, para revelar a Si próprio a nós filhas e filhos, nos reinos - mineral, vegetal, animal, e nos Seus domínios do Universo.

Uma grandeza infinita e generosidade inexprimível estão ligadas à Majestade do Seu Amor, que O leva a almejar íntima relação com todos os seres criados, capazes ou não de compreendê-Lo, amá-Lo, ou aproximarem-se Dele.

Portanto, estas são limitações inerentes a nós e inseparáveis da nossa personalidade finita e que determinam tempo, lugar e circunstâncias nas quais poderemos realizar a meta da nossa jornada de elevação espiritual, para sentirmos intimamente a participação do Ser Maior Criador Deus no centro de todos os fatos e objetivos de nossas vidas.

Embora sentindo a presença Dele, deveremos aguardar até que tenhamos alcançado níveis mais elevados de consciência e progressão de Alma, para nos rejubilar com o reconhecimento da possibilidade de comunhão com o Espírito Dele, o qual está associado intimamente à Alma.

Nós, seres humanos mortais, habitantes temporários dos reinos do tempo e do espaço, poderemos nos diferir muito pelas nossas capacidades inatas e dons intelectuais.

Neste sentido, podemos desfrutar de ambientes excepcionalmente favoráveis ao nosso avanço social e progresso moral, ou padecer da falta de qualquer ajuda humana à nossa sobrevivência.

No entanto, as possibilidades de progresso espiritual, na nossa jornada evolutiva, são iguais a todos nós. Correto?

Desfrutamos todos da mesma presença Divina do Ser Maior Criador Deus.

Somos igualmente privilegiados em poder buscar a comunhão íntima e individual de nossa origem como Seres Divinos.

Caso sejamos motivados espiritualmente no fundo de nossos corações, a consagrarmos sem reservas, aceitando e cumprindo a vontade do Ser Maior Criador Deus, então Ele não poderá deixar de compartilhar com nossa experiência.

Diante da consciência de intimamente conhecê-Lo e com confiança no propósito de encontrá-Lo, através da experiência espiritual da prática do silêncio criativo, nos tornaremos mais e mais como Ele.

Caso nossa mente humana seja sincera e espiritualmente motivada, assim como a Alma ansiar interagir com o Ser Supremo, tornando-se semelhante a Ele, e se quisermos honestamente nos submeter à vontade Dele, não existirá influência negativa alguma que possa impedir que a Alma ascenda com segurança aos portais do Reino Celestial. Está claro?

É desejo do Ser Maior Criador Deus que todas as Suas criaturas estejam em comunhão com Ele, e desta forma mantém no Reino Celestial espaço para nos receber a todos.

Portanto, ao estabelecermos na nossa filosofia de vida, agora e para sempre, que o Ser Maior Criador Deus é acessível e alcançável, o caminho estará aberto.

O poder do Amor Divino, os modos e os meios da administração da Graça Divina estão todos interligados no esforço de facilitar a evolução, tanto de nós seres humanos espirituais terráqueos, como os de todos os universos.

Sobre Graça Divina, Baruch Spinoza (1632-1677) filósofo holandês a quem devemos a amplitude e a importância do trabalho ao estabelecer as bases das concepções modernas do Eu Self, nos diz: “Não são as leis das religiões, nem os princípios da moralidade, que definem nossos caminhos para Deus. Somente pela Graça Divina somos conduzidos e desenhados, para Deus. Sua Graça Divina vence uma infinidade de nossas falhas. Na Graça Divina, existe somente isenção no julgar”.

Graça Divina é um dom de Deus!

Há duas coisas que não podemos fazer a respeito da Graça Divina: não podemos ganhá-La; não podemos controlá-La.

Caso a Graça Divina esteja, por assim dizer, fora de nosso alcance, como é que nos envolveremos na prática espiritual?

Aceitemos que somos aceitos, pratiquemos o acolhimento, doemos e recebamos amor e ajuda! Observemos que quando estivermos espiritualmente conscientes, o Ser Supremo virá até nós, em resposta aos nossos anseios de Alma.

É a Graça Divina proporcionando nossa íntima relação com o Ser Maior Criador Deus!

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 22 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 19 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa