Menu

Espiritualidade - as dimensões do Aqui Agora

Atualizado dia 1/15/2012 12:37:41 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Experimentamos no passado - agimos no presente e no futuro.

No momento em que o evento for reconstruído em nossas mentes, provavelmente estará encerrado, e quando nos movermos para responder, já é o futuro. Em algum lugar entre as frações do tempo, há um intervalo infinitamente estreito conhecido como Aqui Agora.

Aqui Agora em quaisquer dos períodos de tempo, é puro e único em cada um de nós.
Aqui Agora não é o cotidiano.
Aqui Agora é como o intervalo entre dois parênteses, sem nada entre eles.
Aqui Agora é um conceito espiritual importante a ser considerado, pois define claramente a diferença entre o corpo físico e a Alma eterna.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

A vida existe ao longo de uma série de pontos, abrangendo um número infinito de pontos infinitamente pequenos, os quais no presente são um só.
No entanto, o presente é onde estão existindo todos os pontos. Portanto, nós não pertencemos ao passado nem ao futuro.

Aqui Agora é simplesmente a interface, ou seja, a área de fronteira entre regiões adjacentes entre o passado e o futuro.
O Aqui Agora é sempre Aqui Agora! Nós existimos no Aqui Agora!

Um número infinito de Aqui Agora(s) poderia ser um segundo, ou um ano; então, o que faz com que haja diferença entre os dois?
Nossa percepção do tempo manifesta-se a partir dos efeitos que os eventos têm em nossa mente, ou seja, o valor dos eventos na alteração do funcionamento da mente em termos de memórias. Funciona em ciclos.

Quanto mais um ciclo permanece no cérebro, maior nossa percepção de tempo. A chave é que tanto o valor dos eventos, como o mundo ao nosso redor, são resultantes da causa e efeito.
Nossa mente não pode conhecer o futuro, porque não foi afetada por ele, ainda. Faz sentido?
Nas dimensões do Aqui Agora o futuro é tão real quanto o passado, mas nós apenas não podemos percebê-lo, porque causa e efeito só funciona em uma direção.
Conhecer o futuro seria violar este princípio, e inverter esta ordem. Isso nos dá todos os motivos para temer o futuro, porque não podemos enxergá-lo claramente. Daí nossa ansiedade diante do desconhecido.
Registrar o passado é fácil, porque as causas e os efeitos decorridos afetam as memórias do presente.

De onde vêm as profecias e as orientações dos Mestres Espirituais?
Elas vêm inspiradas pelo Ser Maior Criador Deus! Correto?
O Ser Maior Criador Deus existe em diferentes e elevadas dimensões do Aqui Agora.
No entanto, tudo o que temos é: passado, presente e futuro.

Enxergamos uma linha de tempo estática - “é o que é”, como nos referimos na nossa reflexão anterior.
Caso os efeitos precedessem as causas, então estaríamos lidando com as dimensões do Aqui Agora.
É um conceito difícil de compreender na dimensão do concretismo em que vivemos, mas é necessariamente verdade.
Então, quando cremos que um Anjo possa andar através de paredes, desaparecendo por completo, ou quando os Seres de Luz do reino espiritual nos observam sem serem vistos, temos então vaga noção dos portais das dimensões do Aqui Agora,

No entanto, se eles têm a vantagem dos portais da quarta ou quinta dimensão, então, as dimensões do Aqui Agora embora não visíveis por nós, confirmam suas existências. O impossível se torna possível, mas dentro de certos limites.
Os Anjos, os Seres de Luz não são onipotentes. Eles lutam contra as forças que se opõem ao bem, assim como nós.
As névoas da percepção que mantém o futuro nebuloso para nós fazem toda a diferença entre a fé que salva e os fatos incontestáveis, que tornam as dimensões do Aqui Agora imperceptíveis.

No sótão íntimo de nossas mentes, perguntamos ao Ser Maior Criador Deus se as coisas irão dar certo.
Caso pudéssemos construir uma máquina do tempo e viajar de volta no tempo, poderíamos nos enxergar vivendo outras vidas, fazendo todas as coisas que fizemos.

Em teoria, se voltarmos no tempo, recordaremos os mesmos pensamentos que manifestamos, então.
Isso poderá ser verdade, mas não estamos, de fato, naquele momento. Estamos em alguma dimensão do Aqui Agora, mesmo que seja por uma fração passageira de segundo. Não podemos habitar o corpo do nosso passado.

Esta é a essência da Alma imortal: independentemente da influência do nosso corpo, da memória, temperamento e racionalidade, somos o que experimentamos. Sejamos gratos de estarmos cegos para o futuro. Caso não estaríamos revivendo nossas vidas desde o início das vidas anteriores tanto as que ocorreram como as que ainda não, incluindo além dos bons momentos, todos os desastres, e todos os ônus.

Não poderíamos amar nosso futuro cônjuge, enquanto fôssemos nada além de simples estranhos um para o outro. Está claro? Espontaneidade seria totalmente morta. Tudo seria um roteiro. Nossa hora de morte seria conhecida, e a vida uma contagem regressiva, com tudo definido em antecipação, perdendo significado.

A razão pela qual ela perderia seu significado é porque seríamos responsáveis por dar-nos esse sentido, ao invés do Ser Maior Criador Deus, que atualmente desempenha esse papel em nós. Caso soubéssemos todos os eventos que resultariam de qualquer ação nossa, toda a vida seria escrita por nós, e não pelo Ser Maior Criador Deus.
Agradeçamos, portanto, ao Ser Maior Criador Deus por essa nossa santa ignorância. Agradecer-Lhe por esse nosso nevoeiro perceptivo, dando-Lhe o direito de Ser o Autor do significado de nossas vidas, nas dimensões do Aqui Agora.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 22 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 19 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa