Menu

Espiritualidade - o sagrado calendário de nascimento da Alma

Atualizado dia 6/17/2012 12:23:35 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Toda Alma tem seu sagrado calendário de nascimento. Mestres Espirituais e Seres Cósmicos de Luz orientam as tabelas de concepção e nascimento de cada criança. Esse calendário é também dirigido por Seres Magistrais específicos, que são os patrocinadores da Alma - ou padrinhos, se quisermos chamar assim. Os prazos das tabelas fazem parte do Grande Projeto da Vida do Ser Maior Criador Deus.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

Pensemos como fomos maravilhosamente concebidos, com o Ser Maior Criador Deus cuidando com Seu Divino Carinho, ordenando quem serão nossos pais, como será nossa vida, nosso propósito, e nossa razão de ser. Nascemos no momento exato de acordo com nossa vontade.

O que faríamos se não tivéssemos nascido? Como poderíamos trabalhar e desenvolver nosso propósito espiritual?

Mesmo antes de uma criança ser concebida no útero da mãe, o plano divino de Alma foi trabalhado em todos seus complexos detalhes.

O grande projeto do Ser Maior Criador Deus é tão exato, que no momento da concepção os genes no pequeno embrião já estão adequados para a Alma escolhida, que vai habitá-la, e isso é único para cada um de nós. Faz sentido?

Todos nós temos nossa missão. O fato de estarmos ou não conscientes desta missão, não anula sua validade.

Antes da concepção sempre ocorre um conselho com os Mestres Espirituais, juntamente com o Eu Superior da Alma, determinando quando, onde e em quais circunstâncias a Alma irá cumprir o sagrado calendário de nascimento.

Pessoas que passam por experiências de quase-morte, muitas vezes relatam que participaram de reuniões com Mestres de Luz. Estas experiências são frequentemente chamadas de "revisão de vida”.

Na verdade, na conclusão do nosso tempo na Terra, cada Alma faz o balanço da vida que viveram. Os sucessos e fracassos são vistos como experiências de aprendizagem. Estas circunstâncias são adaptadas às necessidades de cada uma das Almas, a fim de dar-lhes a melhor oportunidade para trabalharem os propósitos de vida na Terra.

Depois de cada vida caso nosso ‘self’ ou ‘eu interior’, ou seja, onde mantemos intacto nossas mais puras e inatas qualidades de Alma como seres divinos, não tenha conseguido se tornar auto-realizado e iluminado, a mente é esvaziada e o ‘self’ é silenciado, dando oportunidade para que aconteça o sagrado calendário de renascimento da Alma.

Carl Jung (1875-1961), médico psiquiatra suíço, um dos pioneiros da psicologia transpessoal fala do ‘self’ como origem da nossa vida psíquica. Sublinhava que era um conceito e não uma formulação filosófica ou teológica.

Não podemos considerar o conceito do ‘self’ separadamente ao da Imagem de Semelhança do Ser Maior Criador Deus.

As Almas que atingiram grau mais elevado de consciência poderão estar por aqui para uma jornada final, e vieram com uma missão que só poderá ser alcançada quando se tornarem capacitadas pela auto-realização.

Esta missão será a de apregoar o amor sobre a Terra. Correto?

Bem-aventurados são estes, e bendito será o mundo que vivencia seus exemplos. São Almas que nascem com empatia e visão da unidade espiritual de consciência.

A sabedoria do Ser Maior Criador Deus se expressa de forma ubíqua, ou seja, que está ao mesmo tempo em toda a parte e oniparente, melhor dizendo, que em tudo é o Criador. Por exemplo: Leões geram leões; aves geram aves; peixes geram peixes.

Assim o Ser Maior Criador Deus só pode gerar Almas todas filhas e filhos criadas à Sua Imagem e Semelhança. Somos semente do Ser Maior Criador Deus, muito mais do que uma parte do ambiente em que nos encontramos.

Mestre Jesus se referia a si próprio como sendo o Filho de Deus, como somos todos nós, desvelando assim o véu que escondia na ignorância nossa verdadeira origem.

Auto-realização purifica a mente, dissolvendo a ignorância, trazendo Luz onde há escuridão.

A Luz que se revela é da mesma natureza, quando da nossa preparação de Alma para a vida auto experiente, cumprindo o sagrado calendário de nascimento da Alma. Está claro?

Na nossa reunião do Grupo de Reflexão onde quinzenalmente aos sábados neste nono ano de trabalho refletimos sobre o tema “Pensamento intuitivo como um caminho do desenvolvimento da espiritualidade” nossa querida participante Ana Selva trouxe uma mensagem recebida por ela em 19.05.2012, que deixou a todos nós muito sensibilizados com a manifestação da Alma em momentos antes de renascer: “Preciso da experiência na carne! Preciso das limitações da matéria! Preciso conter minha dor num espaço restrito e poder me modificar! Preciso do acolhimento do berço criador materno, ainda que seja por um breve tempo, para eu me sentir, reavivar os sentimentos de amor e esperança, sentir que apesar de todos os tropeços, tenho novas chances. Por pior que eu seja, por pior que eu esteja, sentir que existe um espaço para mim. Nesta minha breve passagem, só preciso receber amor!
Nesta minha breve passagem, também sei que lançarei, através da dor, luzes nos caminhos de algumas pessoas, o despertar do que existe, mas está nos subterrâneos de cada um. São as sementes que germinam e alcançam a Luz. Tudo está certo como está! É preciso que seja assim! É bastante difícil, mas sei que é o caminho! Todos erramos, é preciso coragem e auto perdão para a cura! Vim para somar, para vocês e para mim! Logo estarei aí e me verão! Vejam-me com os olhos do amor, pois além da forma, estarei eu. Preciso de vocês!”

Somos seres espirituais abençoados pelo Ser Maior Criador Deus que nos revela seus mistérios para que possamos elevar nossos níveis de consciência.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 22 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 19 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa