auravide auravide

Espiritualidade - experiência espiritual com a consciência pura - 2ª parte



Nesta segunda parte de nossa reflexão, iniciamos por afirmar que na experiência espiritual com a consciência pura tendemos a nos elevar além de nossa identidade pessoal, e quando voltamos ao nível de discernimento de mente, nossa identidade pessoal volta à vida e os processos dos pensamentos continuam a fluir.

Vamos, então, continuar a refletir?
Caso tenhamos atingido o estado de consciência pura, em um processo gradual, poderemos voltar para a mesma experiência, seguindo o caminho identificado. O trabalho à distância de conciliação e harmonização espiritual, na energia gerada na pulsação da palma das minhas mãos, tem sido a vivência diária de acesso ao estado de consciência pura no atendimento às intenções registradas.
Ao nível da mente, quando chegamos ao estado não-mental, onde não permanecem pensamentos, sentimentos, emoções ou mesmo o senso de identidade pessoal, sentimos também que experimentamos o estado de consciência pura.

É importante destacar que como Seres Divinos Criados no Amor e Graça do Ser Maior Criador Deus somos consciência pura, não necessitando gerá-la em nós, pois que já somos este estado Divino de Ser.

Rumi (1207-1273) poeta e Mestre Espiritual persa nos diz: “Embora você aparenta estar em forma terrestre, sua essência é Consciência Pura. Você é o guardião sem medo da Luz Divina”.

Então poderemos nos tornar um com consciência pura, mantendo nossa vida externa, sendo normal voltarmos à vida, porque é o processo de nossa existência. Faz sentido?

Consciência pura é estarmos sempre presentes no momento do Aqui-Agora. Nossa capacidade de discernimento é mental, enquanto consciência pura é sem qualquer interferência da mente.

Com consciência pura, experimentamos a vida a cada momento em sua forma original, respondendo de acordo com nossa inteligência superior. Inteligência superior também conhecida como inteligência espiritual é a dimensão superior da nossa inteligência que ativa qualidades e capacidades do Eu Alma, nas formas de sabedoria, compaixão, integridade, alegria, amor, paz.

Inteligência espiritual resulta em um senso de significado e propósito mais profundo, combinado com melhorias em ampla gama de nossa criatividade e habilidades de vida.

À medida que acessamos o estado de consciência pura, nossa vida entra em processo de elevação para níveis superiores e, sendo assim, energias que não mais assumem validade em nossas vidas são autotransformadas e redirecionadas, despertando outras qualidades inatas nossas.

Como dissemos, experiência espiritual da consciência pura está em nível superior da mente racional. Quando nossa mente racional se distancia dos pensamentos e das preocupações, deixando os problemas para depois, assumindo o o poder da quietude de nossa mente, a energia espiritual de Alma nos eleva para experimentarmos o estado de consciência pura. A parte da mente, que se identifica com corpo-mente, deixa a identidade do nosso ‘eu individual’ e passamos a ser um com a consciência pura. Correto?

Como faz parte da nossa existência, com a consciência pura, a mente não se bifurca nas dualidades das nossas crenças, nos propiciando experimentarmos o mundo em sua forma original. 
O problema não está na natureza e circunstâncias das ocorrências de nossas vidas, mas no fato de as filtrarmos através do nosso próprio sistema de crenças.

Como experimentarmos a vida em novas perspectivas?
Quando viemos à existência, a vida já existia, e quando deixarmos o mundo, a vida continuará a existir.
A informação que prevalece, até onde nosso conhecimento chega, é que o tempo médio de vida de nós seres humanos é de, digamos, oitenta para mais anos, respeitadas as exceções.

Durante este período desempenhamos nosso papel, vivendo, crescendo e evoluindo.
Vivemos a vida com corpo-mente no nosso processo de evolução, e ao realizarmos a Alma conosco, nos moveremos com a sensibilidade sutil de seres integrados de Corpo-Mente-Alma de consciência pura e liberdade de vontade.

Nossas vidas acontecem momento a momento, dia a dia, mês a mês, ano a ano. Nos momentos difíceis de serem entendidos e aceitos em nossas mentes, poderemos mudar nosso foco, buscando respostas para o que não estamos entendendo-aceitando.

No processo de busca de respostas, nossas vidas resultam de nossas ações no Aqui-Agora e ao transcendermos nossas ações, ou seja, sendo superiores, crescemos e evoluímos no aprendizado, permanecendo cientes e atentos sobre nossa jornada diária de vida, sem deixarmos que nossas emoções, crenças e medos do desconhecido assumam nossos pensamentos e preocupações. Está claro?

Com a experiência espiritual com a consciência pura, evoluímos além do tempo e espaço. Tempo e espaço conjugam com a mente racional. Quando nos movemos para além do tempo e do espaço, ultrapassamos, o momento presente, não havendo com o que temer e nos preocuparmos.

Discernimento é com a mente, e a mente poderá estar ciente de ambos do mundo objetivo ou subjetivo.

Com consciência pura quando prosseguimos com nosso dia, nossa mente estará completamente concentrada e continuamos nas diferentes situações de nossas vidas, seguindo nossas atividades, doando nosso melhor, com a intenção de compartilhar e completarmos nosso círculo de vida, nos sentindo autorrealizados a cada momento, inclinados a entregar mais do que receber da vida.

Voltaremos ao assunto.
Texto Revisado
 

Publicado dia 4/3/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 20 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 17 anos.
E-mail: portomfc@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa