auravide auravide

Espiritualidade - experiência espiritual com a Vontade Divina



Identificação com a Vontade Divina do Ser Maior Criador Deus é tema central de muitas de nossas buscas humanas. Vontade Divina é a intenção original e iniciação do nosso movimento em direção ao propósito do que é considerado bom. Vontade Divina é baseada na sabedoria absoluta e no amor perfeito e, portanto, sempre direcionada para o que é melhor para todos nós seres humanos espirituais. 
Vamos, então, refletir sobre o tema?
A vontade humana pode estar alinhada com a Vontade do Ser Maior Criador Deus, ou pode ser distorcida por limitações de nossas consciências.

Nós, seres humanos espirituais, temos a capacidade de utilizarmos nossa porção da Vontade Divina para criarmos, realizando nossos propósitos.
Muitos de nós pensamos na vontade como um esforço vigoroso da psique em direção a um objetivo específico, mas também é a disposição tranquila de fluir com a Alma na direção Divina orientada para o bem. Este movimento primordial da Alma é um princípio Divino e não pode ser suprimido de nós por qualquer outro ser humano, ou seja, é nossa Herança Divina! Faz sentido?

A escolha que nossa livre vontade tem é baseada no princípio da liberdade. O Ser Maior Criador Deus é liberdade absoluta, e a Alma busca liberação completa como Seres Divinos que somos. Quanto mais livre nossa consciência seja, mais estará experimentando a Vontade Divina. A expansão da consciência amplia o leque de nossas opções disponíveis. Seguirmos a Vontade Divina não limita nossa liberdade, mas a aumenta porque redescobrimos e revelamos mais e melhores formas de praticarmos o que é verdadeiramente o bem.

A escolha dos Princípios Divinos eleva e expande nossa consciência, assim como o amor, a alegria, o poder, a liberdade, enquanto a preferência por propósitos limitados ou divergentes limita e confina nossa experiência.
Obedecermos às leis e princípios Universais do Ser Maior Criador Deus é compartilhar com a liberdade das Bênçãos Divinas; no entanto, desobedecer é trazermos sobre nós mesmos dificuldades e tristezas.
A razão para esses infortúnios é que somos responsáveis por nossas próprias ações.

Mahatma Gandhi (1869-1948) líder pacifista espiritualista hindu nos diz: “É minha crença inconfundível que nem uma folha de grama se move, que não seja pela Vontade Divina”.

O Ser Maior Criador Deus é responsável por todas Suas criações e, nós como Seres Divinos, somos responsáveis? Pelo que fazemos com nossas vidas - não apenas fisicamente, mas também mental, emocional e espiritualmente.
Como a Alma é infinita e eterna, ela sabe que deve permanecer com essas qualidades para sempre, equilibrando tudo o que cria em amor, harmonia e justiça de acordo com esses e outros princípios Divinos.
Consequências não são separadas das ações. Somos todos um, o que fazemos aos outros, fazemos a nós mesmos.

A Alma sabe disso porque é una com todas as outras Almas. Através dessa responsabilidade, nossa consciência é educada pelo uso da liberdade.
Consciência da Vontade Divina representa o processo de nos tornarmos espiritualmente conscientes de Alma e da nossa íntima relação com o do Ser Maior Criador Deus. É o despertar espiritual. Correto?

Portanto, estamos seguindo o processo do nosso caminho espiritual, procurando sempre maneiras de ampliarmos a consciência da nossa consciência espiritual.
Alma é nosso lado espiritual! Como seres espirituais integrados de Corpo-Mente-Alma interagimos como seres físicos, sentimentais, emocionais, mentais, espirituais.
Existimos integrados nesses níveis. O Eu Alma se constitui de energia, vibração e Luz da Vontade Divina.
Para nos comunicarmos com a Alma é importante acreditarmos que existencialmente está conosco. Então temos que descobrir como acalmar a mente, ouvir a voz interior do coração e confiar na Alma.
Para alcançarmos a experiência espiritual com a Vontade Divinal temos que querer. Quando estivermos renovados, nos pensamentos e sentimentos, será mais fácil nos concentrarmos no nosso diálogo interior. Não nos esqueçamos em sermos positivos nas dificuldades, aspecto muito importante para nossa saúde mental e espiritual.

Não há 'se' no mundo do Ser Maior Criador Deus, assim como outro lugar que seja mais seguro. O centro de Sua Vontade Divina é nossa plena segurança. Está claro?
A Vontade do Ser Maior Criador Deus não é algo que adicionamos à nossa vida. Está conosco, é a jornada que escolhemos.
O Ser Maior Criador Deus não exige que todos nós atinjamos o que é teoricamente mais alto e melhor.

Será interessante refletirmos sobre o padrão de nossas vidas, possivelmente verificando que é traçado como uma linda tapeçaria. Enquanto vivemos aqui, vemos apenas o lado avesso da tecelagem e, muitas vezes o padrão, com seus fios correndo descontroladamente, não parecendo fazer sentido. Algum dia, no entanto, deveremos entender.

Ao olharmos para trás ao longo dos anos, podemos descobrir como um fio azul atravessa o padrão da nossa vida: a Vontade Divina do Ser Maior Criador Deus!

Muitos procurarão nos dizer qual é a Vontade Divina do Ser Maior Criador Deus. Mas ninguém saberá, pois, a Vontade Divina está em silêncio se submetendo à nossa vontade. Sempre. Quão sábios poderíamos ser se, com alegria, aceitássemos os desdobramentos de Sua Vontade Divina como expressão de Sua Generosidade e Amor.

Voltaremos ao assunto.

Texto Revisado

Publicado dia 13/5/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 238



foto-autor
Autor: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 20 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 17 anos.
E-mail: portomfc@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa