Menu

Espiritualidade - experiência espiritual com nossa criatividade Divina

Atualizado dia 7/23/2017 1:26:44 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Criatividade é a semente do Ser Maior Criador Deus plantada em nós na personalidade de Alma, não sendo apenas para o nosso benefício pessoal, mas para todos nós. Tentando descrever esse conceito, quando ouvimos a palavra criatividade, qual imagem vem à nossa mente? É Vida? Amor? Paz profunda? Intenção positiva forte? Talvez na nossa conciliação e harmonização espiritual desponte como relâmpago em nossa mente? Ou ainda como um sentimento de alegria e felicidade?

Vamos, então, refletir sobre o tema?

A resposta é sempre sim! Estas são, de fato, algumas das formas as quais todos nós encontraríamos muitas oportunidades de expressarmos diariamente nossa criatividade. Infelizmente, nossa sociedade insiste em tornar-se alta consumidora de bens e valores materiais. Somos bombardeados a cada minuto de nossas vidas, com ‘receitas’ de como encontrarmos felicidade, adquirindo tal produto. Instituições do nosso sistema cultural e das grandes corporações, têm muito poder para patrocinar editores profissionais, para nos influenciar no que acham ser importante para nós, anulando nossa criatividade.

A vida é sempre criativa, e possui discurso elevado nos propósitos. As leis da natureza sempre foram muito sutis e difíceis em entendermos e interpretarmos corretamente. O grande paradoxo que se apresenta a cada um de nós, é que vivemos constantemente em dois mundos diferentes – material e espiritual.

Deverá haver comunhão total na perfeita conciliação e harmonização espiritual como seres integrados de Corpo-Mente-Alma. Faz sentido?

As imagens de nossa mente subconsciente nos ajudam a sermos verdadeiros místicos, porque é assim que podemos ouvir a voz sábia e sutil da personalidade de Alma. É precisamente isso, ao ouvir essa voz sábia que expressamos nossa eterna gratidão ao Ser Maior Criador Deus. É quando somos considerados herdeiros de Sua Suprema Graça!

Sermos seres humanos espirituais criativos não significa que devamos mergulhar nas belas artes. Não implica estarmos em atividades como atores, nem possuindo profissões como cineastas, compositores, escritores, chefs, artistas, designers, entre outras todas importantes. Existem formas incontáveis de nos tornarmos pessoas criativas. Graças à nossa origem Divina, podemos manifestar nosso processo criativo de formas incrivelmente diversas. Tudo isso sendo expressado ao reconhecermos que merecemos ser Seus descendentes.

Nunca esqueçamos que somos seres espirituais com experiências humanas, e não seres humanos com experiências espirituais.

Temos sofrido de amnésia por muito tempo! Acordemos e despertemos! Nossa origem é e sempre será Divina na eternidade de Alma! Ajudemo-nos nesse despertar, na manifestação diária da personalidade da Alma eterna para nosso benefício e da humanidade.

Aquietando a mente, ouvindo o coração, confiando na Alma, reconheceremos que cada um de nós é infundido de criatividade. A Centelha Divina está embutida em todos e em tudo. Cabe a nós sermos confiantes, enxergarmos e ouvirmos profundamente, identificando as centelhas, reuni-las, liberando-as no Universo, transformando em algo novo.

Este é o poder da nossa livre vontade! Quando criamos, nos perdemos na nossa criação. O tempo parece ficar parado e tudo é esquecido. Participamos da peça Divina que é criatividade. Esses momentos oferecem um vislumbre de quem realmente somos: criados à imagem e semelhança do Ser Maior Criador Deus. Como partes da origem de toda Criação Divina, somos também cocriadores e herdeiros Divinos.

Deepak Chopra, médico hindu radicado nos Estados Unidos, escritor espiritualista e professor de ayurveda, nos diz: “Com nosso crescimento espiritual surge um novo potencial criativo, direcionado para a realização de que somos consciências puras, capazes de preencher qualquer impulso criativo Divino”.

Quando afirmamos "Eu não sou criativo!", estamos blasfemando. A verdade é que somos o Eu Criativo onde expressamos sentimentos e emoções como seres integrados de Corpo-Mente-Alma.
A criatividade flui através de nós como Poder de Vida Universal, identificada por outros nomes ao longo dos tempos: chi, prana, shakti, Espírito Santo. É essa energia de amor fluindo através de nós que também dá vida às nossas criações.

A forma em que criamos é irrelevante, não importando se escrevemos uma proposta comercial, compomos uma sonata para piano ou preparamos um bolo delicioso. Correto?
Abracemos nossa criação como amantes, acessando outros reinos, ainda não despertados em nós. Quando perseveramos na experiência espiritual com nossa criatividade Divina, nos tornamos nosso guru - significando em sânscrito "da escuridão à Luz".

Perdendo-nos no abraço Divino do processo criativo, desaparecemos. Nossa personalidade individualista ou senso limitado de separação – eu e o outro - nós e eles - desvanecem, e ressurgimos no vasto oceano da criatividade, adentrando ao estado alterado de consciência intuitiva em que renunciamos ao controle da mente lógica racional, permitindo que o Eu Criativo flua através de nosso coração e intuição. Está claro?

As Centelhas Divinas estão em toda parte, incorporadas em todos e em tudo. No silêncio de nossas mentes ouçamos o Universo, descobrindo as faíscas, autotransformando em algo novo.
Reconheçamos que estamos cercados pelo vasto Poder da Sabedoria Universal do Ser Maior Criador Deus! Alinhemo-nos em intimidade com Ele e estejamos atentos às Suas mensagens!

Voltaremos ao assunto.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa