Menu

Espiritualidade - experiência espiritual com nossa energia vibracional

Atualizado dia 3/4/2018 12:54:10 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vibração é nossa frequência pessoal de energia. É o ponto culminante de toda vida que vivemos, todos pensamentos, sentimentos, emoções e ações que executamos. É a energia que envolve e permeia cada célula em nosso corpo. Vibração é nossa assinatura Divina, essência de Alma, especial e única em todos nós.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
Assim como não há duas impressões digitais iguais, não há Almas idênticas em todo o Universo seja com o mesmo nome ou "assinatura de Alma". 
Quem somos é incrivelmente único e muito especial. Nossa vibração é reflexo direto de nossos pensamentos, sentimentos, crenças, escolha de palavras, e de quão bem cuidamos de nós mesmos, do planeta e dos outros. Quanto maior for nossa vibração, mais Luz ancoramos, mais rapidamente nossas partículas de Luz vibram, mais elevada será nossa consciência e mais forte estaremos conectados ao Eu Alma e ao Ser Maior Criador Deus.

Por outro lado, estando nossa vibração baixa, nossas partículas vibram lentamente e se condensam. Nossa energia literalmente permanece pesada porque não estamos alinhados com a Alma ou nosso Eu Divino e estaremos operando principalmente a partir do nosso eu inferior ou ego. Faz sentido?
Crenças, medos, raiva, ressentimentos, culpas, ira, vícios, falta de perdão e autoestima, sensação de separação e doenças nos mantêm em energia muito densa de baixa vibração.
Dúvidas que estaríamos perguntando a nós mesmos: “Durante o meu dia em qual proporção estarei em harmonia vibracional, ou seja, o quanto irei me sentir alegre, feliz, preenchido, satisfeito? E qual o percentual do dia me sentirei irritado, frustrado ou queixoso?
Na formulação de resposta, não teremos de atingir 100% ou mesmo 80%. Caso consigamos chegar perto dos 55% nos sentindo melhor ao invés de não nos sentir tão bem, estaremos em importante movimento conosco mesmo no que poderá ocorrer com essa nossa experiência.

Quando somos seres de alta vibração, reconhecemos tanto nossa Divindade como a dos outros. 
Estando em alinhamento com o Eu Alma, estaremos sendo nutridos pelo Poder Divino Superior, e assim seremos vibrantemente saudáveis e nossa vida fluindo na Graça.

Somos muito mais do que nosso corpo físico; somos, na verdade, seres multidimensionais, energéticos e espirituais em experiência física humana. É importante elevarmos a nossa consciência aos níveis do nosso corpo energético. Esta é a chave para nossa auto capacitação!

Ao elevarmos nossa consciência, o Eu Alma irá integrar todas as camadas de nós mesmos, levando-nos a um estado de plenitude. Precisamos assumir consciência de quem somos, recuperando toda essa energia.
Na experiência espiritual com nossa energia vibracional nos tornamos conscientes dos nossos corpos enérgicos. Ao estabelecermos a intenção de equilibrá-los e ativá-los, teremos o potencial para elevar nossa vibração a tal ponto que cada camada do nosso corpo energético irá unificar e ativar a criação do nosso "corpo sutil", atingindo o estado de vibração elevado, onde o Eu Alma irá unir-se com nosso corpo físico. 
Isso não poderá ocorrer até que criemos vibração suficientemente elevada para que a união Divina ocorra. Este é o momento da iluminação espiritual e do retorno à nossa verdadeira essência Divina e identidade de origem. Correto?

Embora nos identifiquemos com nosso corpo físico, somos realmente seres de energia e Luz. 
TUDO é ENERGIA! Todo pensamento, palavra, sentimento, emoção é energia... tudo.

O que nos parece ser concreto e sólido são realmente partículas de energia muito compactadas criando forma ou matéria física. 
Nosso corpo físico, a parte de nós que não é eterna, é cercada por nossa essência Divina que consiste em nossas camadas energéticas emocionais, mentais e espirituais.
Renascimento é quando nossa essência Divina se funde ao Sagrado e Corpo-Mente-Alma experimenta a união completa com o Ser Maior Criador Deus e com todos os seres.
Experimentamos nossa verdadeira natureza, a verdade do nosso ser, que nos arremessará para a jornada de auto transcendência.

Este é o plano Divino, este estado de união Divina o qual todos podemos acessar, ajudando-nos a trazer o Espírito Maior aqui para a Terra.
A cada um de nós está sendo solicitado entrega ao processo de elevação planetária, derrubando as ilusões, e iluminando a consciência das sombras da ignorância para que possamos trazer todas as nossas partes até então rejeitadas de nós mesmos para a plenitude. Embora o Eu Alma nunca esteja separado de nós, ele reside em uma dimensão mais vibrante, chamado de domínio espiritual.

O Ser Maior Criador Deus nos dá liberdade de vontade, portanto deverá ser nossa escolha, optarmos por escalar a montanha para acessar e ativar nossa herança de nascimento Divino. Está claro?

Sobre herança Divina, o Livro de Urantia revelando os mistérios do Ser Maior Criador Deus nos diz: “Todos os seres humanos que evoluem da Alma são literalmente filhos evolutivos de Deus Pai - Deus Mãe, o Ser Supremo. Mas até que o ser mortal se torne consciente da Alma e de sua herança Divina, essa certeza de parentesco Divino deve ser alcançada pela fé”. 117:6.8  1289.1

Este é o plano Divino em nos tornarmos seres humanos espirituais mais vibrantes, amorosos e verdadeiros.
O poder de autotransformação reside em nós mesmos. Devemos nos comprometer com nossa própria autotransformação e de Alma.

Voltaremos ao assunto.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa