Menu

Espiritualidade - experiência espiritual com nossa integridade de Alma

Atualizado dia 6/12/2016 12:13:58 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando nos propomos a assumir nossa integridade, a qual corresponde a mantermos honestidade, nobreza, honra, respeito a nós mesmos e aos direitos e bem-estar do próximo, decência e amor-próprio, deveremos nos perguntar como lidar com os aspectos da traição em determinados momentos dessa nossa proposição, em função de pressões das circunstâncias ou até de disposições para práticas censuráveis? Como iremos nos sentir diante de tais situações? Até onde estaremos lidando bem com nossa integridade de Alma nos nossos sentimentos, confiando e tornando-os base de sustentação nas respostas adequadas aos desafios da vida? Talvez após essa introdução, já tenhamos a amplitude apropriada para aprofundarmos o tema.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
Pensar, sentir e agir com integridade, é priorizarmos este espaço na nossa consciência.

Com isso queremos dizer que cotidianamente estamos sendo lembrados de questões passíveis de conflito com nossa integridade, seja através da mídia (rádio, TV, jornais, revistas), leituras, palestras, e-mails, ou mesmo nas perguntas em família.

Lidar com esses questionamentos muitas vezes nos deixa perplexos. Conflito não significa confronto!

Diante de dúvidas, o que é perfeitamente compreensível, mas nem sempre fácil, iniciamos expressando confiança em nós mesmos, permitindo-nos ao direito de procurar reunir o maior número ou mesmo todas as informações e fatos em relação ao questionamento, identificando aspectos polêmicos, e também aqueles que reforçam posturas da nossa integridade de Alma, os quais requerem avaliação dos nossos valores. Faz sentido?

Não definimos integridade pelos padrões arbitrários da humanidade. Ao invés disso, definimos integridade como o grau em que a alinhamos aos nossos pensamentos, sentimentos, ações, manifestados nas nossas palavras e atitudes com a Graça do Ser Maior Criador Deus, e com a verdade amorosa dos nossos corações. Integridade é muito mais do que sermos verdadeiros com os outros.

É sermos autênticos conosco mesmo em primeiro lugar e vivermos a cada momento com o mais íntimo de nosso coração. Integridade é vivermos na verdade da nossa natureza amorosa, escolhermos amar e honrar ao Ser Maior Criador Deus, e a nós mesmos e em continuidade aos outros em igualdade de condições. Integridade é dizer "sim" quando o sentimos o sim e não, obrigado quando devemos dizer não.

Integridade é pedirmos orientação ao Ser Maior Criador Deus quando estivermos cansados ou confusos em lidar com os desafios em nossas vidas.
Integridade é estarmos na experiência espiritual da prática do silêncio criativo, refletindo para que o Ser Maior Criador Deus se manifeste em nossos corações, observando nossas vidas para nos certificarmos que as escolhas feitas estão servindo à nossa integridade de Alma.

Saberemos se uma escolha serve à integridade de Alma, porque nos sentiremos mais amorosos, inspirados e vibrantes.

Michael Beckwith, escritor espiritualista contemporâneo norte-americano, Ministro do movimento Novo Pensamento iniciado no século 19 nos diz: “Integridade é estarmos integrados com os valores espirituais do Universo. É também sermos felizes, porque felicidade e alegria significam estarmos caminhando com nossa integridade de Alma”.

Em decorrência das escolhas que servem à nossa integridade de Alma, estaremos servindo às Almas-irmãs e não às nossas demandas humanas. Estaremos em alinhamento com o Ser Maior Criador Deus e não com nossas personalidades imediatistas.

Provavelmente, pouco ou nada impedirá que nossa vida flua harmônica e graciosamente, muitas vezes criando situações gratificantes inesperadas, assim como nosso planeta Terra continua em sua evolução. Ao contrário, escolhendo vivermos em negação com nossos corações, iremos perceber que atrairemos dissabores, e ao invés da nossa própria verdade, encontraremos a negação de quem esperamos ajuda. Para autotransformarmos este tom de vida, será importante fazermos escolhas saudáveis como seres integrados de Corpo-Mente-Alma.

No entanto, as autotransformações que pretendemos criar em nossas vidas, começam com a intenção da vontade e, em seguida, na confiança nos processos com a vida a serem revelados, momento a momento nos passos dados. Correto?

Os redirecionamentos de energias começam no aqui, agora, com escolhas na integridade. É difícil a nós seres humanos espirituais, confiarmos que escolhas pequenas e insignificantes poderão nos levar à realização dos nossos sonhos; no entanto, estas escolhas servem à pavimentação do caminho para nossos sonhos.

Escolhendo a integridade de Alma a um momento de cada vez, é a forma em que nunca iremos facilitar na luta, abrindo-nos para receber ajuda da Graça do Ser Maior Criador Deus em todos os aspectos de nossas vidas. Está claro?

Poderemos seguir com o fluxo do Amor do Ser Maior Criador Deus em nossos corações, vivenciado pela nossa verdade.
O amor sempre vence! Entregar-nos ao amor - escolhendo um momento de cada vez com nosso coração, encontraremos nossa verdade amorosa e honesta, não importando quão aparentemente banal ou sem sentido possa ser. Isto nos levará a surpresas a cada momento, mágicas na alegria de vivermos na verdade do amor e da experiência espiritual da nossa integridade de Alma.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 22 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 19 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa