Menu

Espiritualidade - experiência espiritual da espontaneidade

Atualizado dia 8/7/2016 12:31:23 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

O processo da autotransformação da atmosfera baseada no medo, para o ambiente baseado no amor, já envolve número crescente de nós para o despertar espiritual. Do ponto de vista físico para muitos de nós Almas ocupando um corpo, a experiência espiritual é um despertar espontâneo. A experiência espiritual da espontaneidade, tem sido descrita em uma variedade de formas e denominações. No entanto, como sempre os rótulos em si não são importantes.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

Espontaneidade é a nossa verdadeira natureza de consciência. Na Luz da Consciência indiferenciada, experimentamos a nós mesmos como pura Luz, e um com o TODO. Nesse estado, não temos corpo, nem há o senso de autopresente. Há Luz. Somos luz!

Nossa verdadeira natureza, quem e o que somos, é parte do Ser Maior Criador Deus. Como sabemos, somos seres Divinos tendo uma experiência humana. Nossas vidas fluem em processos contínuos uma de cada vez; que em nossa essência é o desenvolvimento espiritual de vir a saber quem e o que somos.

Quando entendemos que este é o propósito da livre vontade, ou seja, o espontâneo de estarmos aqui, isso implica podermos ajudar nosso próprio processo de despertar, e mais facilmente abrirmos para o nosso verdadeiro ser e ter a vida que tínhamos a intenção de viver. A experiência espiritual da espontaneidade é resultante de estarmos presentes no momento do Aqui Agora.

Nossa personalidade individualista quer sempre assumir o comando com desejos, mas quando aquietamos a mente, ouvindo nosso coração, estando cientes que já estamos no Corpo do Ser Maior Criador Deus como Almas. Culturalmente não consideramos isso, pois a ênfase nos é dada na nossa nacionalidade, cor de pele, formação educacional, entre outros. No entanto a vida quer que nos conheçamos interiormente. O Ser Maior Criador Deus quer nos acordar! Faz sentido?

A maneira de começar é nos tornarmos presentes no momento Aqui Agora, aquietando a mente, ouvindo nossos corações e confiando na Alma. Ao fazermos este trabalho introspectivo, trazendo presente e autotransformando nossas consciências, viveremos de acordo com o coração, experimentando nosso verdadeiro ser. Quando e onde serão de domínio da Graça do Ser Maior Criador Deus; mas sabemos, que sendo de nossa vontade querer, estaremos dispostos a desenvolver o trabalho de autotransformação.

Sobre espontaneidade espiritual, Bertrand Russel (1872-1970) um dos filósofos mais influentes do século XX nos diz: “Espiritualidade floresce apenas enquanto está livre e espontânea, tendendo a sucumbir pelo pensamento do dever. Dizer que é nosso dever ser espiritual é o caminho mais seguro para refutar nossa espontaneidade ".

No processo, iremos descobrir que criamos uma vida profundamente melhor, podendo nos tornar livres e conhecedores da natureza de nossas mentes e crenças, aprendendo que o nosso condicionamento passado não define quem somos. Correto?

Quanto mais presentes nos tornamos no momento do Aqui Agora, mais livres de crenças limitantes nos tornamos, e o mais provável é que teremos nós mesmos a experiência espiritual da espontaneidade como Princípio Divino que somos.

Quando começamos a vivenciar nossa experiência espiritual da espontaneidade, percebemos que foi escolha do nosso Eu Superior - Alma, embora não atinássemos racionalmente para o que estivesse ocorrendo.

Nossas vivências nas reuniões do Grupo de Reflexão, quando aquietando a mente durante a experiência espiritual da prática do silêncio criativo, têm propiciado a oportunidade de elevando nossas consciências podermos atingir dimensões superiores manifestadas em nossas visualizações. Não existem regras para a experiência espiritual da espontaneidade, pois não é uma ciência exata, e as revelações variam, pois somos pessoas únicas.

Caso nos encontremos experimentando um despertar espiritual espontâneo, ele vai ajudar-nos a aceitar que não estamos sozinhos, em que além da Generosidade Divina do Ser Maior Criador Deus em nos apoiar, haverá muitos experimentando também o despertar espiritual espontâneo.

O processo do nosso despertar espiritual espontâneo será mais completo ao nos permitirmos fluir com a experiência ao invés de resistirmos a ela. Nossa vida será diferente depois de concluída a experiência espiritual da espontaneidade. Nossa única inspiração será seguirmos nossa intuição, fazendo o que sentimos bom para nós. Iremos precisar colocar nossas ideias pré-concebidas e análises racionais de lado, se quisermos evitar confusões. Está claro?

Experimentaremos o despertar espiritual espontâneo, quando estivermos prontos para acessar nossa consciência, tornando-a parte integrante de nossas vidas, como meio de passarmos de uma existência baseada no medo, a uma existência fundamentada no amor.

A melhor maneira de gerirmos nossa experiência espiritual da espontaneidade é compartilharmos nossas experiências com pessoas espiritualmente desenvolvidas, através de Grupos de Reflexão, o que reafirmará que nossas experiências são reais.

O processo em si não é um concurso e não existe qualquer prêmio para o primeiro colocado, sendo extensão da realidade de que não existem Almas avançadas. Todas as Almas são iguais em evolução!

Voltaremos ao assunto.

Agradecendo muitíssimo seu interesse em acompanhar as publicações das reflexões quinzenais, é oportuno registrar que com esta reflexão iniciamos o décimo sexto ano ininterrupto com temas sobre crescimento pessoal e espiritualidade. Muito obrigado!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa