auravide auravide

Espiritualidade - experiência espiritual da nossa autotransformação


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Quando nos transformamos em uma borboleta, as taturanas não falam de nossa beleza, mas da nossa estranheza. Querem que mudemos de volta para o que as taturanas têm sido. Mas agora temos asas!". Metáfora anônima

Uma das metáforas mais inspiradas para o caminho espiritual é a transformação da taturana em humilde borboleta. O termo transformação se tornou notório no século passado nas décadas 60, 70, como interpretação de espiritualidade universal autêntica, sendo associado com despertar espiritual, embora seu significado mais profundo seja o que esperamos redescobrir através da experiência espiritual. Durante décadas incluindo o início deste milênio o significado espiritual de transformação, é identificado com nossa autotransformação e tem sido propósito prioritário para nós que buscamos nossas profundezas interiores de Alma.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
Nos ensinamentos da Sabedoria Eterna do Ser Maior Criador Deus, transformação é o processo pelo qual nós seres humanos nos tornamos seres espirituais individuais advindos para evoluir com a divindade da Alma.
É um processo de metamorfose que começa quando despertamos para a essência espiritual de Alma, redescobrindo o caminho de retorno ao Lar. Ao longo do caminho, nós que somos identificados com corpo-mente reconhecemos a Alma - Eu Divino. Em última análise, nossa personalidade exterior, que já foi máscara da Alma, irá tornar-se o veículo para a expressão da Alma no mundo. Faz sentido?

Agora, neste ponto de viragem crucial na nossa evolução, nós como humanidade estamos despertando para a nossa natureza superior, a Centelha Divina implantada em nós, seres humanos animais sensoriais instintivos divinamente gerados para o quarto reino da natureza há milhões de anos.
É essa Centelha Divina, que está destinada a servir a redenção do planeta, que deu origem à condição de dualidade espírito-matéria caracterizada na nossa evolução humana até o momento.
Estamos aprendendo, no entanto, assim como a evolução prossegue, que o atrito espírito-matéria, eventualmente, produza luz: dando origem à luz da Alma. Com o despertar de incontáveis milhares de Almas para a divindade, as sementes de uma nova era em nossas consciências estão sendo semeadas.
O caminho de vida material, de identificação econômica com a matéria e os bens materiais, está perdendo prioridade para muitos de nós ao redor do globo.
A realização do que chamamos dessa hipersensibilidade de que somos mais do que seres físicos sensoriais com mentes e emoções é crescente; que há uma dimensão espiritual em nós seres humanos que nos enobrece, eleva e expande nossas experiências de vida, dando-nos a conhecer que existe um caminho de autotransformação ao qual o amor, luz, poder sobre nós mesmos e beleza, inerentes à Alma nos é gradualmente revelada.

Sobre hipersensibilidade resultante da experiência espiritual da nossa autotransformação Dr Glenn Hartelius PhD, editor do International Journal of Transpersonal Studies no ensaio The Calling to a Spiritual Psychology, em tradução literal ‘O Chamado para uma Psicologia Espiritual’ nos diz: ‘‘Além dos cinco sentidos físicos - visão, audição, paladar, tato e olfato – os quais se tornam mais sensíveis a todos, os sentidos espirituais - intuição, imaginação, consciência e inspiração - também se desenvolvem a uma velocidade vertiginosa; sua imaginação irá guiá-lo para saber mais, entendendo profundamente o significado de sua intuição, que é a bússola que a Alma utiliza para indicar a direção a ser tomada’’.

Espiritualmente, o processo de autotransformação ocorre em estágios progressivos, de acordo, mais uma vez, com a Sabedoria Eterna do Ser Maior Criador Deus. Os termos para essas fases são: transformação, transmutação e transfiguração.
Diferentes vidas em nós são necessárias para completarmos a metamorfose que culmina na fase da transfiguração, quando a luz da Alma inunda nossa personalidade e a transforma. Correto?

Quando despertamos para o caminho espiritual da Alma, a trajetória poderá não ser tão agradável ou confortável, embora a alegria transcendente esteja entre as suas recompensas finais.
Como exemplo, pode-se imaginar que, ao contrário de um cruzeiro marítimo, no qual embarcamos em determinado porto e após alguns dias de muita aventura a bordo nos deixa no mesmo lugar com a nossas personalidades intactas, o caminho espiritual da Alma transfigura a própria natureza do nosso ser.
O que torna o processo muitas vezes dificultoso são as implicações em nosso núcleo psíquico de ser, ou seja, na mistura espírito-matéria. Para forjarmos a unidade nesta polaridade, a parte de nós que é de natureza material deve ser refinada, para que possamos nos fundir com o que é espiritual.
A Alma, Centelha Divina que é nossa verdadeira natureza, é a unidade de consciência que ocupa o corpo no plano físico de forma tripla em nós como seres integrados Corpo-Mente-Alma, a fim de aprendermos o espiritual através da experiência no plano material. Está claro?
No entanto, a Alma humana até o momento do nosso despertar estará aprisionada pela matriz dessas forças materiais, quando então nosso coração se abrirá, começando a sentir as dimensões sutis da vida.

Processo alquímico misterioso é posto em movimento no qual o eu inferior ou personalidade gradualmente se torna consciente de sua contrapartida, o Eu Divino-Alma existente no plano mais sutil.
Quando nossa consciência atinge o ponto de estímulo, renascemos então na experiência espiritual da nossa autotransformação.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 21 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 18 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa