auravide auravide

Espiritualidade - experiência espiritual na energia da Luz - 2ª parte


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta segunda parte da nossa reflexão, iniciamos por afirmar que não há no mundo alguém que não possa ser realizado na energia da Luz do Ser Maior Criador Deus sendo abençoado por sua luminosidade, ao optar por ser. O poder da energia da Luz abençoa, compreende, perdoa e ama a todos. É questão de prontidão em abrirmos nosso coração para receber os dons abundantes que estão sendo derramados sobre o nosso planeta neste momento.

Vamos, então, continuar a refletir?

Todos nós seres humanos espirituais almejamos de coração inteiro por conhecer a intimidade da Bondade do Ser Maior Criador Deus e a benevolência da energia da Luz, abraçando-nos na plenitude do Amor Divino.

Desta forma, a relação irá comprovar o que foi profetizado desde início nas Sagradas Escrituras de todas as tradições espirituais e selado no interior do nosso coração tornando-se realidade viva.

Este é o pacto Sagrado entre nós e o Ser Maior Criador Deus, agora concretizado, como direito Divino inato de cada Alma que busca o caminho do Lar.

As tradições espirituais que expressam a sabedoria de nossos ancestrais relatam que essência espiritual é a energia de Luz. Como seres iluminados suas presenças eram dínamos espirituais com forte presença nas pessoas que tocavam quando em contato.

Os Evangelistas relatam que “Mestre Jesus realizou muitos milagres, demonstrando seu poder sobre a natureza e os espíritos, e, assim, confirmar que o Reino de Deus está próximo”.

Os historiadores de Sidharta Gautama contam a passagem que “Buda pediu ao seu discípulo Ananda para tirar um pouco de água potável de um poço. Ananda, no entanto, disse repetidas vezes que o poço estava cheio de grama e palha, e, portanto, a água não era potável. Apesar disso, o Buda insistiu em pedir a Ananda para tirar a água do poço; finalmente, Ananda foi até o poço. Enquanto Ananda ia até o poço, o Buda eliminou toda a grama e palha do poço, o que resultou na água radiante e limpa”.

Nos tempos atuais, tivemos confirmada a canonização de Madre Teresa de Calcutá. Papa Francisco reconheceu “a cura de homem residente em Santos, Brasil, que sofria de tumores cerebrais”.

Isto cria a visão de Presença! Presença é Luz espiritual; Luz espiritual pode ser experimentada como realidade e a propriedade da Luz espiritual é Presença, onde Luz e Presença não são duas divindades separadas. Faz sentido?

Luz espiritual que estamos nos referindo é a Luz de consciência e percepção. É verdade que essência é uma substância, mas não inerte. É uma substância que em si é vida, consciência, existência. Água leve cristalina, por exemplo. Imaginemos que essa água seja nosso estado de autotransformação, em que cada molécula está consciente de si mesma e da própria energia. Imaginemos agora que somos esta substância consciente, a água. Estaremos perto da experiência de substância essencial. Claro, isso torna-se difícil de imaginar quando não realizamos o que seja essência.

Experiência essencial é muito mais do que isso. Essência é consciência! Não tem a qualidade da existência: é existência. Não é amorosa: é amor. Não é alegre: é alegria.

A qualidade de essência é de ordem diferente de nosso corpo. Corpo está vivo, mas a essência é a própria vida. Essência é vida concentrada, completamente pura. Aqui, vida e existência não são conceitos, ideias ou descrições abstratas; ao contrário, são as expressões do mais vivo, mais íntimo, mais rico, mais profundo, mais emocionante dentro de nós.

Como seres integrados de Corpo-Mente-Alma a experiência da substância essencial pode ter tal profundidade, riqueza, realismo, significado, e impacto, que alguns de nós, onde me incluo, ficamos tontos, incapazes de sair diretamente do impacto.

Sendo capazes de olharmos além das aparências, contemplando o que realmente somos, reconheceremos que a nossa essência está entrelaçada com o Divino, e que existimos como uma de suas manifestações. Correto?

O reconhecimento da verdade, se realmente enxergarmos em sua atualidade, redundará em elevação de consciência. Isso significa que podemos perceber mais, como se houvesse mais Luz disponível. Isto é referido como Luz da consciência. É a penetração da energia da Luz em nossa verdadeira natureza e experiência.

Quando percebemos a verdade, com visão clara sobre o que está acontecendo, é como se a Luz abrisse caminho na escuridão da ignorância. Está claro? Então, percebendo a verdade de onde nos encontramos, estaremos aprendendo a ser nós mesmos. Somos seres de Luz .... seres de Luz em estado pleno sem atritos, totalmente luminosos, radiantes e totalmente livres.

Verdadeira Natureza é Alma! Agora compreendemos porque a energia da Luz não tem massa, peso e a gravidade não a afeta. Assim, em nossa Verdadeira Natureza - Alma, não temos sensação de peso.

Na experiência espiritual da prática do silêncio criativo, quando em elevação, nossa primeira sensação é sentirmos levitação, ou seja, perda do peso corpóreo. A energia da Luz tem plenitude e corporeidade dela. Essa plenitude e substancialidade é completamente leve e suave.

Essa é a natureza da consciência! A energia da Luz não tem idade cronológica como costumamos medir nos relógios ou calendários.

No entanto, não experimentamos isso porque não estamos viajando na energia da Luz; estamos a olhar para ela de fora. O que equivale olhar para a nossa Verdadeira Natureza – Alma do lado de fora, a partir da perspectiva do nosso corpo físico: continuando a enfrentar a passagem do tempo, com infortúnios e dissabores.

Ao assumirmos nossa Verdadeira Natureza – Alma, nossa postura de vida se transforma. Isso é porque a experiência de que a energia de Luz é sem idade, infinita, e sempre no aqui agora, onde a cronologia do passado e futuro desaparece.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 21 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 18 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa